PF e Receita Federal apreendem 1,6 tonelada de cocaína em carga de gengibres no Porto de Natal

Foto: Divulgação

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal na tarde desta segunda-feira (19). A droga estava escondida em uma carga de gengibres e tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

De acordo com os órgãos federais, a apreensão da droga custou um prejuízo de cerca de R$ 360 milhões ao narcotráfico.

Essa é a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal. A mais recente aconteceu há menos de 10 dias, em 20 de novembro, quando 265 quilos de cocaína foram encontrados em uma carga de mangas.

Somada à apreensão de meia tonelada de droga em julho, são cerca de 818 quilos de cocaína apreendidos apenas em 2021 no Porto de Natal.

A Polícia Federal investiga possível ligação entre as ocorrências deste ano. Todas tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

A droga apreendida nesta segunda-feira foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis e responsabilizá-los criminalmente.

De acordo com os órgãos, a apreensão só foi possível graças ao uso intensivo de tecnologias, como o scanner, e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

g1 RN


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza