Policial

Operação da PF em 7 estados mira organização criminosa que usava portos brasileiros para tráfico internacional de drogas

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), uma operação que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente, em Natal, Salvador e Baixada Santista. Os mandados são cumpridos em sete estados.

Ao todo, a operação Maritimum tem objetivo de cumprir 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do RN no Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.

A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 169,6 milhões nas contas bancárias de investigados.

As ações são conduzidas por cerca de 350 policiais federais e 28 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte .

Investigações
Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no final de 2021 e identificaram um grupo responsável pelo transporte e armazenamento da droga que entrava no Brasil pelas fronteiras com países produtores.

Em seguida, o grupo realizava a “contaminação” de contêineres, ou seja, escondiam a droga em cargas de frutas e outras mercadorias que teriam como destino os portos da Europa.

g1


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza