Educação

IBGE aponta que 33,5% dos estudantes adolescentes do RN não tinham pia ou sabão para lavar as mãos na escola antes da pandemia

Foto: Cedida/IBGE

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) 2019 do IBGE destacou que, no Rio Grande do Norte, 33,5% dos estudantes de 13 a 17 anos de idade não tinham pia ou sabão para lavar as mãos em 2019. Este número corresponde a 63 mil estudantes de um total de 188 mil nesta faixa de idade.

O percentual é maior se consideradas apenas as escolas públicas do RN: 39,7% dos estudantes não tinham como lavar as mãos na instituição adequadamente.

A pesquisa do IBGE estima que o estado tinha um total de 156 mil estudantes de 13 a 17 anos na rede pública de ensino. Nas escolas particulares, apenas 2,8% dos escolares não tinham pia ou sabão para higienizar as mãos, o que representa cerca de 900 pessoas num total de 31 mil.

A média do Brasil (38,5%) e Nordeste (39,6%) estão estatisticamente no mesmo nível do Rio Grande do Norte quando se trata do total de estudantes que frequentam escolas sem condições de oferecer essa medida básica de higiene pessoal.

A pesquisa destaca que “a importância da disponibilização da estrutura necessária à lavagem de mãos na escola é dupla: por ser um ambiente de aprendizagem para hábitos saudáveis e pela própria prevenção de transmissão de doenças entre os alunos”

Fonte: G1 RN


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza