Esporte

Governo mantém proibição de público nos estádios de futebol do RN

Foto: Alexandre Lago

O governo do Rio Grande do Norte manteve a proibição de público nos estádios e eventos esportivos em todo o estado. A portaria com a renovação da medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2). Além disso, o Executivo definiu protocolos para as atividades.

O documento cita que “fica proibida a presença de público em todos os eventos e competições esportivas, nas arquibancadas, em espaços que rodeiam o local da prática esportiva, em áreas privativas de circulação do local do evento e, inclusive, em camarotes, quando existirem, enquanto durar a situação de emergência em saúde no estado”.

Esses dois incisos que constam no documento são válidos enquanto durar a pandemia no estado.

Durante a pandemia, já foram registradas aglomerações de torcedores de ABC e América-RN em dias de confrontos pelo Campeonato Brasileiro e Campeonato Potiguar.

O futebol no Rio Grande do Norte, assim como em todo o Brasil, não tem público desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid. A Confederação Brasileira de Futebol estima que um retorno gradual possa acontecer a partir de setembro, caso os indicadores de Covid sejam favoráveis, mas descarta prever um retorno.

Recentemente o governo do RN definiu um cronograma de retomada dos eventos no estado. A volta do público aos estádios, no entanto, não está atrelado a esse documento.

Nesta sexta-feira (2), o governo também renovou o decreto de calamidade pela pandemia no estado.

Fonte: G1 RN


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza