Com sinalização, peregrinos poderão fazer Caminhos de Sant’Ana em qualquer período do ano

Foto: Reprodução

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19), em Currais Novos, a inauguração da sinalização dos Caminhos de Sant’Ana. A rota de peregrinação que liga Sant’Ana de Currais Novos a Sant’Ana de Caicó conta com aproximadamente 110km de extensão e permite que os peregrinos e turistas contemplem belezas do Seridó, especialmente da zona rural.

O ato de inauguração contou com a presença do administrador diocesano de Caicó, Dom Antonio Carlos, que destacou a importância de preparar os municípios para receber bem os romeiros e visitantes que buscam uma experiência de fé em nossa região. O ex-bispo de Caicó foi um dos entusiastas do projeto “Seridó Fé e Tradições” que fomenta o turismo religioso na região, a partir de uma ação articulada da Diocese de Caicó com a ADESE e a FELCS-UFRN.

Com a nova sinalização será possível fazer o trajeto a pé, bicicleta, cavalo ou veículos, em qualquer período do ano, com ou sem guia de turismo. O mapa com toda a rota foi fixado em frente à igreja matriz de Currais Novos.

Diversos atrativos fazem parte da rota, como: seis templos religiosos, três geossítios do Geoparque Seridó, casas de fazendas, açudes, queijaria e projeto socioambiental, estimulando a valorização e preservação do patrimônio cultural e natural do Seridó.

Ismael Medeiros


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza