Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol, Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América

O Brasil estreou com vitória na Copa América. Na noite deste domingo, a Seleção bateu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, e deu início à caminhada rumo ao décimo título da competição. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Marquinhos, Neymar, de pênalti, e Gabigol, no apagar das luzes. Nos 45 minutos iniciais, Richarlison também balançou a rede, mas estava impedido e teve o gol anulado corretamente pela arbitragem.

Com a vitória, o Brasil aparece na ponta do Grupo B com três pontos, enquanto a Venezuela está em último. Este panorama ainda pode mudar com os jogos que encerram a primeira rodada da Copa América. As duas seleções voltam a campo pela competição na próxima quinta-feira, pela segunda rodada. Às 18h, a Venezuela terá a Colômbia pela frente no Olímpico, em Goiânia. Às 21h, a Seleção enfrenta o Peru, no Nilton Santos.

Desde os primeiros minutos, o Brasil passou a controlar as ações da partida e sofreu pouco perigo nos 45 minutos iniciais. Após desperdiçar oportunidades com Richarlison, duas vezes, e Militão, o gol brasileiro saiu aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Marquinhos, que finalizou de canhota, como um centroavante, e abriu o marcador. Três minutos depois, Richarlison recebeu cruzamento de Neymar e mandou para a rede, mas o bandeira assinalou impedimento, que foi bem marcado. Antes do fim da primeira etapa, a Seleção ainda teve mais chances com Neymar e Richarlison, mas não conseguiu ampliar.

Tite fez mudanças no intervalo. Everton Ribeiro e Alex Sandro foram para o jogo. E o Brasil seguiu no ataque desde os primeiros movimentos da segunda etapa. Aos sete, após grande jogada de Gabriel Jesus, Neymar não alcançou a bola na pequena e perdeu a possibilidade de fazer o segundo do Brasil. Aos 16, Danilo sofreu pênalti de Cumaná. Neymar cobrou com categoria e aumentou a vantagem brasileira. Após o segundo gol, Gabigol foi chamado, e a Seleção seguiu buscando o ataque, principalmente com o atacante e o camisa 10. Antes do fim, Vinícius Júnior e Fabinho também entraram e puderam ver de dentro de campo a dupla de ataque do Brasil construir o terceiro gol: após jogada de Neymar, Gabigol fechou o placar por 3 a 0.

Fonte: GE


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza