Chuva

Chuva de granizo atinge cidades do Rio Grande do Norte

Cidades da Região Seridó do Rio Grande do Norte registraram na tarde desta quinta-feira (13) chuva de granizo. O fato inusitado foi registrado em vídeo por moradores da região.

Moradores de cidades como Lagoa Nova, São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente e Acari relataram o fenômeno – muitos desses nas zonas rurais.

Em um dos vídeos registrados por uma moradora, ela chega a dizer que estava vendo isso “pela primeira vez” na região.

Na zona rural de São Vicente, o registro foi feito na no sítio Saco de Luíza. Já em São José do Seridó, no Sítio Viração e também Malhada da Areia.

Fenômeno semelhante foi registrado na Paraíba, provocado por uma nuvem chamada Cumulonimbus. Isso ocorre quando há combinação de alta umidade e alta temperatura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para todas as regiões do Rio Grande do Norte até a manhã desta sexta-feira (14).

O aviso de chuvas intensas também ressalta perigo potencial, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km por hora.

De acordo com a Emparn, para o final de semana, as análises dos meteorologistas indicam a permanência das condições climáticas favoráveis para ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado.

“A previsão para o final de semana é de boas chuvas tanto no interior e na região litorânea”, comentou Bristot.

g1 RN


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza