Brasileiros » Nacionalidade » Portuguesa

Brasileiros são maioria entre os quase 150 mil que obtiveram nacionalidade portuguesa em 2020

Portugal bateu recorde em 2020 no número de concessões de nacionalidade a estrangeiros. Brasileiros são a maioria, boa parte devido a “Lei dos Sefarditas”, dispositivo que vem permitindo a muitos potiguares alcançarem o tão sonhado passaporte português, com livre acesso aos países europeus.

Visando uma vida melhor, com qualidade e longe da violência urbana, é crescente o número de pessoas que buscam os caminhos para obter a nacionalidade portuguesa. Os brasileiros já correspondem a 27,8% das pessoas nascidas em outros países que vivem em Portugal.

Somente no ano de 2020 foram mais de 149 mil pessoas que obtiveram o cartão de cidadão nacional em Portugal, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) publicados no último mês de julho no Diário de Notícias, jornal português. Esse número é recorde, resultado da intensificação dos fluxos migratórios e de alterações à lei.

Uma das mudanças na legislação foi realizada na Lei de Nacionalidade, que a partir de 2015 passou a privilegiar os descendentes de judeus expulsos de Portugal, sob a Inquisição, ou por ela perseguidos e executados, promovendo seu direito de retorno ao país de seus ancestrais. Ela já beneficiou mais de 30 mil requerentes que conseguiram provar sua ascendência sefardita.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza