Após aprovação da Anvisa, Ministério da Saúde avalia Coronavac para crianças

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O Ministério da Saúde afirmou, nesta quinta-feira (20), que irá avaliar na íntegra a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorizar o uso da Coronavac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, para sua inclusão no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

O pedido inicial realizado pelo Instituto Butantan contemplava a faixa de 3 a 17 anos. Entretanto, a equipe técnica da Anvisa indicou lacunas nos estudos de efetividade e segurança para a população de 3 a 5 anos de idade e em imunossuprimidos.

De acordo com Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, quando houver mais dados disponíveis, a agência poderá avaliar a ampliação da faixa etária para 3 a 5 anos.

A fórmula e a dosagem para a faixa etária de 6 a 17 anos são as mesmas da vacina aplicada em adultos. As vacinas devem ser ministradas em duas doses, com intervalo de 28 dias.

O Butantan possui, até o momento, 15 milhões de doses do imunizante em estoque para distribuição aos estados e municípios.

São Paulo já iniciou a vacinação do público com a Coronavac nesta quinta-feira. Onze crianças foram imunizadas em uma cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista.

O governador João Doria (PSDB) anunciou que outras cem crianças também iriam receber o imunizante no local e na cidade de São Bernardo do Campo, no grande ABC.

CNN Brasil


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza