RN registra 25 homicídios durante o fim de semana

Só em Felipe Camarão, foram registradas seis mortes durante o final de semana no RN.

Só em Felipe Camarão, foram registradas seis mortes durante o final de semana no RN.

O Rio Grande do Norte teve um dos finais de semana mais violentos dos últimos tempos. Ao todo, foram 25 crimes violentos letais intencionais em todo o estado. Seis deles ocorreram no bairro de Felipe Camarão, neste domingo (15).

De acordo com a Coordenadoria de Análises Criminais, órgão ligado à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 20 mortes foram registradas na Grande Natal entre a sexta-feira (13) e a noite de domingo (15). A grande maioria ocorreu em Natal (12 casos), seguida de Parnamirim (6), Macaíba, Nísia Floresta e Extremoz (uma morte em cada). Os demais crimes ocorreram nas cidades de Bom Jesus (1), Santa Cruz (1) e Currais Novos (1).

Em Felipe Camarão, onde ocorreram seis mortes, a Polícia não prendeu nenhum suspeito. Os dois primeiros homicídios ocorreram na rua Mirassol, na madrugada de domingo (15). De acordo com a PM, vítimas foram identificadas como Iure da Silva Alves, de 23 anos, e Adailson Martins Alves, de 26. Eles estavam em um bar quando homens encapuzados chegaram ao local e efetuaram vários disparos.

As outras quatro mortes em Felipe Camarão ocorreram em um intervalo de cerca de 15 minutos, já à noite. A primeira foi a de Marcone Linhares do Nascimento, de 35 anos. Ele foi executado com pelo menos oito tiros na travessa Santa Isabel. Os suspeitos estavam em um carro de cor branca e ainda balearam cinco pessoas que estavam na rua no momento do crime.

Outras duas ocorreram na rua Santa Fé. Segundo a polícia, Leandro Pereira de Oliveira, de 22 anos, e o adolescente Jonatha Adriano Faustino de Lima, de 16, foram baleados na rua. Nenhuma testemunha relatou à PM alguma identificação dos suspeitos. Um outro homem ainda não identificado também foi baleado na ação e morreu já durante a noite, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Além desses homicídios, houve ainda o do policial militar Marcos Aurélio Lopes. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, Lopes era cedido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e integrava a corporação desde 1993. Ele estava de folga quando foi abordado por dois homens, que também roubaram a arma do militar. Informações de testemunhas do local apontam que os bandidos tinham como foco o policial, pois pediram para os pedestres se afastarem. Foi a 7ª morte de um PM somente em 2015.

Em setembro, final de semana teve 23 mortes

Entre os dias 26 e 27 de setembro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) registrou 23 assassinatos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 21 somente na Grande Natal.

Entre os casos, um policial militar – identificado como Daniel Henrique da Silva, de 34 anos – foi morto e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com assaltantes na noite deste sábado (26), durante tentativa de roubo em uma padaria na Zona Norte da capital. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu por volta das 20h, na rua Castelo Branco, no loteamento Nova República, bairro Pajuçara. Os dois PMs atuavam como seguranças particulares da padaria e reagiram a ação dos bandidos.

Tribuna do Norte

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza