Arquivos:

Assu » Violência

ASSÚ: Cadeirante é baleado durante assalto e morre ao dar entrada no Hospital

Infelizmente um crime que choca a cidade de Assú no Oeste do Rio Grande do Norte, um cadeirante morreu ao dar entrada no hospital regional da cidade na noite desta sexta-feira, 14 de dezembro, por volta das 21hs.

O cadeirante por nome de Antônio Ronaldo, 46 anos, foi baleado quando estava sentado em sua cadeira de rodas na calçada de sua residência, que fica na sorveteria Cavalcante na rua Dr. Luiz Carlos, o mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um assalto na sorveteria.

A vítima mesmo sem esboçar nenhum tipo de reação foi baleado, em seguida foi socorrido para o hospital regional de Assu, mas infelizmente não reisitiu aos ferimentos vindo a óbito ao da entrada na unidade hospitalar.

Icém Caraúbas
Policial » Violência

Três menores são mortos a tiros durante uma festa em São Gonçalo (RN)

Três adolescentes foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (7) em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O triplo homicídio aconteceu por volta das 22h durante uma festa na Rua do Campo, próximo do cemitério da comunidade de Maçaranduba.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Ivanderson Oliveira da Costa e João Paulo Vitor de Brito, ambos de 14 anos, e Pedro Pablo Gomes do Nascimento, de 17.

As mortes têm características de execução. Porém, ainda não há pistas dos criminosos nem da motivação. Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que os assassinos chegaram e fugiram em um carro preto, de placas e modelo não identificados.

(mais…)

Paraíba » Policial » Rio Grande do Norte » Violência

VIOLÊNCIA: Empresário paraibano é morto a tiros na capital Potiguar


Um comerciante da cidade de São Bento/PB foi morto a tiros em Natal na manhã/tarde desta quinta feira (30).

Júnior Senna, como era conhecido, foi morto na porta de uma panificadora. A vítima foi seguida por um Voyage preto e executado ao parar sua caminhonete.

Familiares, que reside em Caicó e Jardim de Piranhas, disse não saber a motivação para o crime.

Violência

No RN 270 mulheres são assassinadas em 2018

Dentro de uma tendência mundial assustadora, a violência contra a mulher no Rio Grande do Norte segue preocupante. Estatísticas repassadas nesta semana, quando a Lei Maria da Penha completou 12 anos de existência, revelam um cenário negativo no estado.

Os números do Observatório da Violência (OBVIO) dão conta de 270 mulheres assassinadas no território potiguar entre 1° de janeiro e 6 de agosto destes últimos quatro anos. O levantamento da entidade mostra um quadro de violência no RN – contra as mulheres – que mata.

(mais…)

Violência

RN é recordista em violência

Brasil atingiu em 2017 o maior número de mortes violentas intencionais, como homicídios e latrocínios, da sua história, segundo dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nesta quinta.

Foram 63.880 vítimas, o equivalente a 175 mortos por dia, 7 por hora. A taxa de mortes por 100.000 habitantes atingiu a marca de 30,8. O Rio Grande do Norte assumiu a liderança entre os estados mais violentos do país, com uma taxa de 68 por 100.000 habitantes, seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1).

As menores taxas foram constatadas em São Paulo (10,7), Santa Catarina (16,5) e Distrito Federal (18,2). Outros crimes também registraram alta. As mortes decorrentes de ações policiais chegaram a 5.100, crescimento de 20% em relação a 2016. No período, 367 policiais foram mortos, queda de 4,9%

Segurança » Violência

Rio Grande do Norte atinge a marca de 1 mil assassinatos em 2018

No último sábado (23) o estado do Rio Grande do Norte atingiu a marca de 1 mil assassinatos em 2018.

Segundo o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio), mesmo atingindo a marca de 1 mil assassinatos no último sábado, o RN obteve redução de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse número, 44 pessoas foram vítimas de latrocínio (33% a mais que em 2017, quando foram registradas 33 mortes por este crime). Ainda de acordo com o Obvio, 916 das mortes forma causadas por arma de fogo.

Fonte: Novo Notícias

Rio Grande do Norte » Violência

RN é o terceiro estado mais violento do Brasil com 53,4 homicídios a cada 100 mil habitantes

O levantamento de homicídios feito pelo Atlas da Violência apontou o Rio Grande do Norte como o terceiro estado mais violento do Brasil com 53,4 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Mas o índice da violência não para por aí. O RN também foi o quer registrou o maior crescimento, entre todos os estados brasileiros, do número de homicídios entre os anos de 2006 e 2016. Ao longo dos 10 anos a escalada da violência cresceu 256,9%.

Segundo o mapa, 71% das mortes foram ocasionadas por armas de fogo.

Lagoa Nova » Violência

VIOLÊNCIA: Chacina deixa cinco pessoas da mesma família mortas na madrugada de hoje em Lagoa Nova

Um pai, três filhos e um genro foram mortos em uma chacina na madrugada desta quarta-feira (6) no município de Lagoa Nova. O crime aconteceu no bairro Antônio Aciole, por volta de 1:30. Dois homens chegaram em uma casa se identificando como policiais civis que estavam à procura de drogas e armas.

Na residência estavam três homens, dois adolescentes, três mulheres e duas crianças de colo. Os criminosos mandaram as mulheres saírem de perto junto com as crianças e atiraram nos homens: pai, três filhos, entre eles gêmeos, e genro. Todos os cinco morreram na hora.

O pai foi identicado como Francisco Sales Bezerra dos Santos, de 37 anos, os filhos gêmos como Francisco Jhon Lenon Pietra dos Santos e Francisco Jhon Pietra dos Santos, 15 anos. Além do irmão dos gêmeos, Francisco Alejandro Pietra dos Santos, 19, e Daniel da Silva, 20, genro de Francisco Sales.

Uma das filhas de Francisco Sales também foi atingida pelos disparos e socorrida em estado grave ao hospital da cidade. As outras duas mulheres e os dois bebês não foram feridos.

Segundo a polícia, as armas utilizadas no crime foram pistolas 380 e escopeta calibre 12.

Informações, G1RN
Policial » Violência

Casal é assassinado e carro incendiado em estrada de terra na Grande Natal

Corpos foram encontrados em uma estrada de terra entre Pium de Cima e Cajupiranga (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros e os corpos encontrados na manhã desta sexta-feira (1º) em uma estrada de terra entre as comunidades de Pium de Cima e Cajupiranga, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O carro em que estavam, um Renault Clio, foi incendiado pelos criminosos.

As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo a Polícia Militar, são poucas as informações até o momento. Acredita-se que o casal tenha sido retirado do carro e assassinado. Depois é que o veículo foi queimado. Há sinais de execução. O homem tem marca de um tiro na testa. Já a mulher, estava com as mãos amarradas com uma braçadeira de plástico.

Próximo do carro e dos corpos havia um outro carro, um Sandero, também incendiado. Contudo, é provável que este segundo veículo já estivesse há alguns dias no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1RN
Insegurança » Violência

FOTO E VÍDEO: Policial militar morre durante luta com bandido em assalto em Natal

Uma ação criminosa no fim da manhã desta quarta-feira(04) durante uma tentativa de assalto em “saidinha de banco”, na Avenida Capitão Mor Gouveia, na capital potiguar, resultou na morte de um cabo da Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, o policial baleado nas imediações da agência do Banco do Brasil chegou ainda a ser socorrido com vida para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos durante o atendimento.

O paradeiro dos bandidos ainda é desconhecido. Testemunhas relatam que um motociclista empreendeu fuga com o assassino após dois disparos contra a vítima. Eles teriam levado um malote tomado do PM. Diligências estão sendo realizadas na região.

BG

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!