Arquivos:

Vídeo

VÍDEO: Discurso de estudante na Assembleia Legislativa do Paraná viraliza

ana_julia_discursoO discurso da estudante paranaense Ana Júlia, de 16 anos, durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, tornou-se viral na internet após ser compartilhado por diversas páginas de cunho político. Em sua fala, a aluna convida os deputados a visitar as escolas e conhecer o movimento estudantil que luta contra a PEC 241. “Nós não estamos lá de brincadeira, nós sabemos pelo o que estamos lutando. A nossa única bandeira é a educação, nós somos um movimento apartidário” disse a estudante diante de parlamentares quietos.

Sobre o posicionamento contrário a PEC 241, a estudante afirmou que o assunto pautado durante a ocupação das escolas é “uma reforma que tenha sido debatida, que todos estejam de acordo”. A estudante ainda criticou o projeto Escola sem Partido, também conhecido como Lei da Mordaça. “O Escola sem Partido é falar pros estudantes que querem formar um exército de não-pensantes. O Escola sem Partido nos insulta e nos fala que a gente não tem capacidade de pensar por si só”, afirmou.

Ana Júlia e milhares de outros estudantes, fazem parte do movimento que tem ocupado dezenas de escolas, universidades e institutos federais em todo o Brasil.

Currais Novos » Humor » Vídeo

Canal curraisnovense lança paródia e faz sucesso nas redes sociais

Intitulado de “País sem Simancol”, o canal criado por um curraisnovense é uma sátira a TV brasileira e os supostos “protestantes” que falam da educação, saúde e segurança de nosso país, mas se deixam manipular por notícias falsas lançadas pela TV e mídias sem credibilidade. É também uma crítica ao narrador Galvão Bueno, que está tomando conta de 90% da programação televisiva, com sua voz cada dia mais incômoda.

O canal também priorizou mostrar alguns lugares de Currais Novos, tais como: Cruzeiro, Praça da Rodoviária, Praça da Imaculada e o Largo Jr Toscano, divulgando e expandindo o potencial turistíco na região. Essa iniciativa possibilitou ainda dar uma maior visibilidade da cidade perante os governantes, e transparecer um leque de outras chances que dessem uma voz mais acentuada a população.

O vídeo foi lançado na última segunda, 16 de junho, obteve vários compartilhamentos nas redes sociais e contabilizou mais de 800 visualizações em apenas um dia, isso tudo levando-se em conta que o canal “Chico Zica” completará no dia 31 do presente mês apenas 90 dias de existência.

Assista!

Produção da Música: Design Studio
Produção das Gravações: Chico Zica

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!