Impulsionada pela quarentena, venda de vinhos no Brasil tem alta de 31% em 2020
Na contramão de setores que sofreram com a pandemia do coronavírus, o mercado de vinhos teve alta de 31% em 2020. Ao todo, foram 501,1 milhões de litros comercializados em 2020 contra 383,9 milhões de litros no ano anterior.
Como mostrou o G1 em outubro, as vendas subiram no ano passado por conta do isolamento social. Subiu a preferência pela bebida para momentos de lazer em casa.
O levantamento final de 2020 foi cedido com exclusividade ao G1 pela Ideal Consulting, empresa que mede o comércio entre as vinícolas e supermercados, lojas e restaurantes, somando importações. Os números captam, portanto, a formação de estoque e não a venda na ponta.
A venda de vinhos nacionais subiu 32,4% no ano passado, enquanto os importados tiveram crescimento de 26,5%. Assim, o produto brasileiro ganhou 3 pontos percentuais no mercado.
Procon quer impedir venda de eletros que não tenham assistência técnica autorizada no RN
Em nota o Procon/RN anunciou que deve, com base em dados estatísticos de denúncias, proibir a venda no RN de produtos de linha branca, tais como freezers, microondas, geladeiras, ar condicionado, lavadores de louça e fogão, que não tenham assistência técnica autorizada no Estado. O objetivo, de acordo com o órgão, é evitar que o consumidor saia prejudicado quando o produto não estiver funcionando adequadamente.
Em caso de defeito, a lei estabelece um prazo de 30 dias para que o consumidor receba um novo produto com as mesmas características, o dinheiro de volta imediatamente ou o abatimento proporcional do preço do produto, ficando a critério do consumidor escolher a melhor opção entre as três.
Mercado Livre: Vendas de camisas da seleção brasileira disparam 2.430%
Segundo o portal “Terra”, não são só os estrangeiros que estão gastando mais com a Copa do Mundo no Brasil. Estatísticas do Mercado Livre revelam que as vendas de produtos relacionados à competição esportiva chegaram a crescer 2.430%, no caso das camisas da Seleção Brasileira, em relação ao mesmo período do ano passado.
O site de comércio eletrônico reuniu os artigos relacionados ao Mundial colocados à venda em uma página especial que fica no ar até julho. Além da disparada das camisas do time nacional, as transações de projetores e churrasqueiras praticamente dobraram, com altas de 97% e 93%, respectivamente.
Os produtos mais vendidos desde o lançamento do site são os tênis esportivos, que apresentaram acréscimo de 31% na comparação com as mesmas datas de 2013. Itens como home theather (38%), TVs portáteis (105%) e grill (25%) também foram impulsionados pelo evento esportivo no Brasil.
Últimos Eventos
Últimas Materias
Curta Jean Souza no Facebook
Siga Jean Souza no Instagram
Empresas filiadas










Sites Parceiros
- ACARI – Blog Davi Neto
- C. NOVOS – Blog Alisson Lima
- C. NOVOS – Blog da PM
- C. NOVOS – Edmilson Sousa
- C. NOVOS – Repórter Seridó
- C. NOVOS – Site Pulsação
- C. NOVOS: CN Polícia
- CAICÓ – Blog da Wllana Dantas
- CAICÓ – Jair Sampaio
- CAICÓ – Marcos Dantas
- CAICÓ – Site Kurtição
- CARNAÚBA DANTAS – JCN
- FLORÂNIA – Blog Edson Dantas
- FLORÂNIA – Inforside
- J. CÂMARA – Blog do Jadson
- JARDIM SERIDÓ – Blog A Fonte
- NATAL – Blog do BG
- SANTA CRUZ – Blog do Wallace
- SANTA CRUZ- Blog Edipo Natan
- SANTANA MATOS – F. Damião
- SÃO VICENTE – Blog do Tejo
- SÃO VICENTE – Blog São Vicente
- TENENTE LAURENTINO – Agora