Arquivos:

Brasil » Vendas

Impulsionada pela quarentena, venda de vinhos no Brasil tem alta de 31% em 2020

Na contramão de setores que sofreram com a pandemia do coronavírus, o mercado de vinhos teve alta de 31% em 2020. Ao todo, foram 501,1 milhões de litros comercializados em 2020 contra 383,9 milhões de litros no ano anterior.

Como mostrou o G1 em outubro, as vendas subiram no ano passado por conta do isolamento social. Subiu a preferência pela bebida para momentos de lazer em casa.

O levantamento final de 2020 foi cedido com exclusividade ao G1 pela Ideal Consulting, empresa que mede o comércio entre as vinícolas e supermercados, lojas e restaurantes, somando importações. Os números captam, portanto, a formação de estoque e não a venda na ponta.

A venda de vinhos nacionais subiu 32,4% no ano passado, enquanto os importados tiveram crescimento de 26,5%. Assim, o produto brasileiro ganhou 3 pontos percentuais no mercado.

Vendas

Procon quer impedir venda de eletros que não tenham assistência técnica autorizada no RN

Venda de eletros sem assistência técnica no Estado pode ser proibida pelo Procon.

Venda de eletros sem assistência técnica no Estado pode ser proibida pelo Procon.

Em nota o Procon/RN anunciou que deve, com base em dados estatísticos de denúncias, proibir a venda no RN de produtos de linha branca, tais como freezers, microondas, geladeiras, ar condicionado, lavadores de louça e fogão, que não tenham assistência técnica autorizada no Estado. O objetivo, de acordo com o órgão, é evitar que o consumidor saia prejudicado quando o produto não estiver funcionando adequadamente.

Em caso de defeito, a lei estabelece um prazo de 30 dias para que o consumidor receba um novo produto com as mesmas características, o dinheiro de volta imediatamente ou o abatimento proporcional do preço do produto, ficando a critério do consumidor escolher a melhor opção entre as três.

Economia » Mercado » Vendas

Mercado Livre: Vendas de camisas da seleção brasileira disparam 2.430%

Crescido acentuado é registrado na venda de produtos em alusão a Copa do Mundo.

Crescimento acentuado é registrado na venda de produtos em alusão a Copa do Mundo.

Segundo o portal “Terra”, não são só os estrangeiros que estão gastando mais com a Copa do Mundo no Brasil. Estatísticas do Mercado Livre revelam que as vendas de produtos relacionados à competição esportiva chegaram a crescer 2.430%, no caso das camisas da Seleção Brasileira, em relação ao mesmo período do ano passado.

O site de comércio eletrônico reuniu os artigos relacionados ao Mundial colocados à venda em uma página especial que fica no ar até julho. Além da disparada das camisas do time nacional, as transações de projetores e churrasqueiras praticamente dobraram, com altas de 97% e 93%, respectivamente.

Os produtos mais vendidos desde o lançamento do site são os tênis esportivos, que apresentaram acréscimo de 31% na comparação com as mesmas datas de 2013. Itens como home theather (38%), TVs portáteis (105%) e grill (25%) também foram impulsionados pelo evento esportivo no Brasil.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!