STF » Vaquejada

Vaquejada motiva disputa entre legislativo e STF

Os parlamentares evitam falar abertamente em confronto com o judiciário, mas acreditam que houve um equívoco por parte do STF.

Os parlamentares evitam falar abertamente em confronto com o judiciário, mas acreditam que houve um equívoco por parte do STF.

Em mais um confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional  articula uma proposta para reverter a decisão da Corte que tornou a vaquejada ilegal no início de outubro.  A reação parlamentar foi imediata e, na semana seguinte, quatro projetos com o objetivo de regulamentar a prática foram protocolados.

No inicio de novembro, em tramitação expressa, senadores aprovaram de forma simbólica a proposta que elevava vaquejadas e rodeios a manifestação nacional. A matéria aguarda a sanção do presidente Michel Temer.

Os parlamentares evitam falar abertamente em confronto com o judiciário, mas acreditam que houve um equívoco por parte do STF. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) crítica o fato de que a Corte não ter realizado nenhuma audiência pública sobre o tema.

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!