Arquivos:

Enem » Nota » Universidade

Nota do Enem pode ser usada para estudar em universidades internacionais

matese fields pvHma684eEI unsplash 868x644 1 Nota do Enem pode ser usada para estudar em universidades internacionais

A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser usada por estudantes na busca de uma vaga em universidades fora do Brasil. Atualmente, instituições em Portugal, Estados Unidos, Canada, Reino Unido, Irlanda e França recebem alunos com as notas do teste brasileiro.

Cada país e cada instituição tem uma forma especifica para selecionar alunos a partir das notas do Enem. Em comum, todos exigem a solicitação de um visto de estudante, que será valido pelo período do curso desejado.

Portugal e o pais que oferece mais oportunidades. São 49 instituições de ensino superior, com cursos em diversas áreas. Além da possibilidade de morar na Europa, o idioma facilita a compreensão dos conteúdos e retira a necessidade de proficiência em outra língua. Nos demais países, e obrigatório entender o idioma para poder assistir as aulas.

“Os requisitos mínimos para estudar na Universidade de Lisboa podem depender de cada faculdade da Universidade, que estabelecem requisitos próprios para os estudantes internacionais”, explica Isabel França, diretora de Relações Externas e Internacionais da instituição.

Veja abaixo a lista de exigências gerais em cada país

  • Portugal – 49 instituições – Ensino médio completo, nota mínima de 500 pontos e passaporte
  • França – 4 instituições – Ensino médio completo, documentação traduzida, teste de proficiência em francês, ter sido aprovado em curso similar no Brasil e passaporte
  • Estados Unidos – 3 instituições – Ensino médio completo, documentação traduzida, teste de proficiência em inglês e passaporte
  • Reino Unido – 3 instituições – Ensino médio completo, documentação traduzida, teste de proficiência em inglês e passaporte
  • Irlanda – 1 instituição – Ensino médio completo, documentação traduzida, teste de proficiência em inglês e passaporte

Veja a lista completa das instituições e as exigências especificas das universidades.

Inscrição » Paraíba » sisu » Universidade

Universidades da Paraíba ofertam 15 mil vagas para o Sisu 2021.1 e inscrições começam hoje

entrada ufpb walla santos Universidades da Paraíba ofertam 15 mil vagas para o Sisu 2021.1 e inscrições começam hoje

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1 iniciam nesta terça-feira (06) em todo o País. Na Paraíba, quatro instituições de ensino superior (IES): Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) juntas, ofertam 15.669 vagas em cursos superiores.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lidera o número de vagas com 7.790 oportunidades, seguida da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com 3.160 vagas. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 3.049 vagas e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai ofertar 1.670 vagas no Sisu 2021.1.

As inscrições para qualquer um dos cursos ofertados pelas quatro universidades são realizadas no site do Sisu, até a sexta-feira (9).

Blog Robson Xerife

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!