Renan Barão enfrenta Dillashaw em busca do cinturão dos galos no UFC

Dono do cinturão peso-galo do UFC durante dois anos, o brasileiro Renan Barão voltará ao óctogono neste sábado (25), para enfrentar o norte-americano TJ Dillashaw, pelo UFC Fight Night, em Chicago, nos Estados Unidos, em busca da recuperação do posto de melhor lutador na categoria até 61kg.

Com um cartel de campeão – em dez anos como lutador profissional ele venceu 35 lutas e perdeu duas, Barão perdeu o cinturão justamente para o próximo adversário, no UFC 173, disputado em Las Vegas, nos EUA. Na ocasião, o brasileiro chegou como favorito, já que vinha de 34 vitórias consecutivas, porém não conseguiu aguentar a sequência de chutes e socos e acabou nocauteado no quinto round. O brasileiro já teve dificuldades em bater o peso máximo para a categoria e teve de ficar nu na pesagem dos lutadores.

O potiguar estreou no Ultimate Fighting Championship em 2011, diante de Cole Escovedo, e venceu por decisão unânime. Nas seis lutas seguintes, foram seis vitórias – duas por nocaute, duas por finalização (mata-leão e katagatame) e duas por decisão dos juízes.

Após a derrota para Dillashaw em maio de 2014, Barão enfrentou o canadense Mitch Gagnon em dezembro passado, no UFC Fight Night em Barueri, na Grande São Paulo e, no terceiro round, apesar da apresentação abaixo do esperado, conseguiu uma finalização com um katagatame.

O lutador se preparou durante sete meses para encarar a revanche e reforçou o treinamento depois do adiamento da luta (primeiramente prevista para o dia 25 de abril). Isso, segundo o treinador Jair Lourenço, foi benéfico para o brasileiro. “Ele ficou ainda mais em forma, tivemos até que obrigá-lo a descansar o corpo. E também perdeu muito peso sem fazer dieta específica, apenas passou a comer de forma mais saudável”, afirmou ao site do UFC.

Além do duelo entre TJ Dillashaw e Renan Barão, a noite do UFC Fight Night contará com outras 11 lutas. Confira o card completo abaixo:

Card Principal (a partir das 21h, horário de Brasília, no canal Combate):

Peso-galo feminino: Miesha Tate x Jessica Eye;

Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder;

Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão;

Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi.

Card Preliminar (a partir das 17h, horário de Brasília, no canal Combate):

Peso-meio pesado: Gian Villante x Tom Lawlor;

Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo;

Peso-meio médio: Kenny Robertson x Ben Saunders;

Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway;

Pes-leve: Daron Cruickshank x James Krause;

Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook;

Peso-galo feminino: Jessamyn Duke x Elizabeth Philips;

Peso-meio médio: Zak Cummings x Dominique Steele.

IG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza