TAP estuda hub no Nordeste

(Foto: Fabio Lima/O Povo)

Foto: Fabio Lima

A companhia aérea TAP estuda implantar um hub no Nordeste. A empresa segue uma tendência lusitana de investimentos na Região, com o interesse em um centro de conexões de voos.

“O Nordeste tem muito peso para Portugal. Fortaleza, Recife e Salvador ficam próximos da Europa e sempre há procura pelos destinos. A melhor localização é um dos pontos que iremos analisar. Analisar essa situação para encontrar o local para poder fazer. É algo que vamos estudar”, afirmou por telefone, com exclusividade, ao O POVO Humberto Pedrosa, CEO da TAP e empresário do Grupo Barraqueiro. Ele não especificou uma possível data ou o local ideal para ser sede do hub.

O aumento da frequência de voos Fortaleza-Lisboa também está em fase de estudos. O objetivo, destaca, é trabalhar com o incremento de passageiros para ter sustentabilidade na operação. “Claro que há possibilidade. Com a procura, aumentaremos a oferta”. Hoje a TAP dispõe de um voo diário Fortaleza-Lisboa-Fortaleza.

O empresário ressalta que a TAP concentra 26% das linhas do Brasil com destino à Europa. A intenção é chegar a 35%. Uma das estratégias está na modernização da frota de aeronaves. A previsão é que, em 2017, a empresa receba novos aviões. Os investimentos somam 400 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) na compra de aeronaves, além de outros 63 milhões de euros (R$ 278 milhões) na modernização da frota atual.

 

O Povo

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza