Turismo

Ministério do Turismo promove oficina para atualizar mapa turístico brasileiro

O Ministério do Turismo realizou em Brasília a primeira etapa de oficinas de formação para profissionais de secretarias estaduais de turismo. O objetivo é que eles se preparem para atuar como difusores e mediadores do Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das políticas públicas de turismo no Brasil.

Durante o evento, os profissionais entenderam a categorização, que é uma avaliação do nível da economia turística municipal. “A ferramenta oferece elementos para aprimorar a gestão do turismo; ajuda a otimizar a distribuição de recursos e promover o desenvolvimento do setor. A intenção é agrupá-los de forma que possamos traçar parâmetros para atendimento a diferentes necessidades”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

O Rio Grande do Norte teve 75 cidades agrupadas em categorias de A até E. Natal, assim como todas as capitais brasileiras, ficou na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outros dois municípios do estado, Mossoró e Tibau do Sul (Pipa), foram inseridos na categoria B; e 10 na categoria C, incluindo São Miguel do Gostoso e Parnamirim. As 62 cidades restantes foram categorizadas como D (43) e E (19). “Com a categorização, os municípios vão se empenhar mais em investir no turismo e atrair mais visitantes e benefícios para a população”, afirmou o ministro.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!