Arquivos:

Campo Redondo » Turismo

Campo Redondo celebra 55 anos e cantor Vicente Nery fará show em praça pública nesta segunda (26)  

O show está previsto pra iniciar as 21h. Uma super estrutura está sendo montada no Centro da cidade

Milhares de pessoas estão sendo esperadas, na Festa de Emancipação que acontece na noite desta segunda-feira (26) na praça central de Campo Redondo, no Trairi do Rio Grande do Norte. A cidade vive sua programação em comemoração aos 55 anos. A culminância das atividades em honra a data terá início às 19 horas com missa em ação de graças. Em seguida a partir das 21 horas, show com os cantores Vicente Nery, Kamarguinho e Henry Freitas.

Uma grande estrutura está sendo montada para receber as atrações. Ainda na semana passada, o prefeito Alessandru Alves (PROS) antecipou o pagamento dos servidores. Os shows em praça pública fortalecem a economia já que dezenas de vendedores ambulantes garantem uma renda extra, além de aquecer o comércio local e o turismo.

Seridó » Turismo

Currais Novos sediou 34ª reunião do Polo Seridó de Turismo

O Conselho de Turismo do Polo Seridó se reuniu nesta quinta-feira (22) em Currais Novos para discutirem, entre diversos assuntos, a interiorização do turismo, o calendário 2018 de ações e eventos da SETUR/EMPROTUR, e campanhas de promoção turística para a região. A 34ª reunião aconteceu no auditório da CDL e contou com a presença dos Prefeitos Odon Jr (Currais Novos) e Sérgio Fernandes (Serra Negra), representantes da Secretaria Estadual de Turismo, coordenadores e técnicos da SETUR, membros do Conselho de Turismo do Polo Seridó, representantes dos municípios do polo, convidados, estudantes do curso de Turismo da UFRN, e entidades.

O Prefeito Odon Jr destacou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Currais Novos para o desenvolvimento do turismo no município. “Temos um calendário turístico importante e estamos apoiando os eventos e, assim, gerando renda e fortalecendo nossa economia”, comentou o Prefeito. Durante a reunião, a coordenadora operacional do Geoparque Seridó, Janaína Medeiros, apresentou o projeto “Geoparque Seridó: Um olhar no âmbito educacional”, que foi desenvolvido com alunos da Escola Municipal Ausônio Araújo, que aprenderam sobre a história, curiosidades e a importância do Geoparque para o turismo na região.

No encontro também foram apresentados o Calendário 2018 de ações e eventos da SETUR/EMPROTUR; calendário de eventos de Currais Novos; apresentação do inventário turístico de Florânia; resultados da intervenção turística do Polo Seridó, entre outros temas.

Campo Redondo » Economia » Turismo

Campo Redondo celebra 55 anos e prefeito anuncia antecipação do pagamento de servidores

Alessandru Alves (PROS)

A cidade de Campo Redondo vive sua festa de Emancipação Política. Na noite desta quinta-feira (22) o prefeito municipal Alessandru Alves (PROS) anunciou em suas redes sociais a autorização do pagamento dos servidores do mês de março. A antecipação tem sido comemorada pelos funcionário que poderão participar dos festejos aos 55 anos do município com dinheiro no bolso. “Nesta sexta-feira (23), já estará disponível este presente que é fruto de muito esforço e planejamento orçamentário. Desejo a todo nosso povo uma feliz festa, com muita paz, confraternização das famílias e com a economia aquecida. Viva Campo Redondo”, escreveu.

Com uma programação diversificada o grande momento acontecerá na próxima segunda-feira (26) com shows em praça pública dos cantores Vicente Nery, Henry Freitas e Kamarguinho. Mesmo diante das muitas dificuldades que os pequenos municípios tem passado a antecipação do pagamento da folha municipal tem acontecido em datas importantes como a emancipação política, natal e festa da padroeira.

Currais Novos » Motociclismo » Turismo

TURISMO DE EVENTOS: 14º Cactus Moto Fest começa hoje em Currais Novos; confira programação

Máquinas potentes já desfilando pelas ruas de Currais Novos

Reconhecido em todo o Brasil como o maior e mais organizado evento motociclístico do País, o Cactus Moto Fest promete movimentar o Seridó neste fim de semana. A festa tem início hoje (16) e segue até domingo (18) em Currais Novos.

O Cactus tem como principal finalidade fomentar o segmento de eventos de turismo de Currais Novos, atraindo milhares de motociclistas de todo o Brasil para os três dias de festa, lotando pousadas, casas de aluguel, bares, restaurantes, lojas e assim aquecendo a economia do município.

Uma super estrutura foi montada para recepcionar os turistas e curraisnovenses que vão ao Centro da cidade festejar o Cactus. Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, como também o Largo do Tungstênio Hotel, ficam lotados. Os organizadores disponibilizam shows musicais para todos os gostos.

No sábado a tarde o evento ainda contará com um show de manobras radicais em frente ao Banco do Brasil e o churrasco dos motociclistas, na Du Rei.

Pra quem gosta de “vestir a camisa do evento”, o kit do Cactus custa apenas R$ 30,00 e está sendo vendido nas lojas Água de Cheiro e Kiara Confecções, em horário comercial. As vendas também ocorrem na barraca do Cactus Moto Clube durante o evento.

Kit Cactus Moto Fest 2018

Os motociclistas inscritos pagam uma taxa de R$ 10,00. O dinheiro arrecadado é doado às entidades: Casa do Pobre, Abrigo dos Velhos e APAE.

PROGRAMAÇÃO

Programação oficial

INFORMAÇÕES
(84) 99963-1960 José Augusto,
(84) 99963-2728 Jadson,
(84) 99972-5160 Bernardo
(84) 99974-5759 Javas

Currais Novos » Motociclismo » Turismo

14º CACTUS MOTO FEST: Prefeitura e comissão organizadora se reuniram nesta quinta

Um dos maiores eventos motociclísticos do país, o “Cactus Moto Fest” em Currais Novos acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março com uma programação diversificada que contemplará atrações culturais e shows musicais, além da confraternização dos motociclistas que vem de diversas partes do país. Na manhã desta quinta-feira (22) o Prefeito Odon Jr e o Vice-Prefeito Anderson Alves receberam a comissão organizadora do evento que este ano celebra sua 14ª edição.

“Este evento é muito importante para a economia local pois movimenta diversos serviços como hospedagem, alimentação, dentre tantos outros”, comentou o Prefeito Odon Jr. De acordo com os organizadores, a Prefeitura Municipal é uma das grandes parceiras do Cactus. “O apoio do município é muito importante para que o evento cresça cada vez mais”, comentou um dos organizadores.

Também participaram da reunião os secretários Francisco Medeiros (Gabinete Municipal), Lucas Galvão (Obras e Serviços Urbanos), Ronaldo Gomes (Fundação Cultural José Bezerra) e a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes.

Na tarde desta quinta acontecerá reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para discutir as ações de segurança durante o evento.

João Bezerra
Economia » Lagoa Nova » Turismo

LAGOA NOVA: Prefeito confirma que só fará a Festa de Emancipação 2018 se conseguir parcerias

Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova/RN

A crise vem tomando conta das prefeituras e deixando prefeitos de cabeça quente. Em Lagoa Nova, na Serra de Santana, o prefeito Luciano Santos já avisou: a prioridade será pagar fornecedores e manter salário do funcionalismo público em dia. “Mesmo sabendo da importância do Turismo de Eventos para o município, só realizaremos a Festa de Emancipação Política 2018 se conseguirmos honrar com os compromissos financeiros e atrair parceiros para realizá-la”, disse Luciano.

Lagoa Nova ainda sofre com a perca de recursos dos meses de Janeiro e Fevereiro, onde foi contemplada com o FPM Zerado.

Já mostramos pra Lagoa Nova que ela não é cidade de um evento só, mas nesse momento estou pensando como gestor, “completou Luciano Santos.

Carnaxelita » Currais Novos » Economia » Turismo

CARNAXELITA: Evento retorna após três anos e aquece economia de Currais Novos

Imagem: Divulgação

O Carnaxelita voltou a acontecer após três anos e a cidade que anseiava pelo retorno de uma das maiores micaretas do Nordeste vivenciou essa que foi uma das maiores edições do evento. Atrações de nome nacional como Bell Marques, Chicabana e Ricardo Chaves animaram os foliões no trio elétrico. (mais…)

Lagoa Nova » Turismo

Cresce turismo em Lagoa Nova

A gestão do prefeito Luciano Santos (PMDB), mesmo com a crise, tem feito um grande esforço para desenvolver o turismo local. Investindo em limpeza, cuidado com as praças, ruas, canteiros e a realização de inúmeros eventos, que contribuem grandemente para o aumento no número de visitantes.

A escolha de uma equipe totalmente técnica à frente da Secretaria de Turismo e Cultura foi um dos acertos da gestão, com o trabalho da Sec. Ednaja Moura, sendo muito bem avaliado. Assim como, o marketing positivo feito para divulgar a cidade, exaltando seus diferencias como o clima agradável e a boa estrutura hoteleira e culinária.

Lagoa Nova » Rio Grande do Norte » Turismo

LAGOA NOVA: clima e boa estrutura atraem turistas

O clima estilo europeu deve se intensificar, agora em Julho, continuando a atrair visitantes

A charmosa capital da Serra de Santana esta cada vez mas receptiva. Durante os festejos do mês de Junho, a cidade recebeu centenas de visitantes, atraídos por seu clima, tradição junina, hospitalidade e a boa estrutura que a cidade oferece. Lagoa Nova, hoje, é a cidade da região com mais opções de lazer, hospedagem e culinária, o que tem atraído muitos turistas.

Currais Novos » Turismo

TURISMO “Cânion dos Apertados” será destaque do InterTv Rural/Globo

Uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte e um dos cenários mais belos do Projeto “Geoparque Seridó”, o “Cânion dos Apertados” em Currais Novos será destaque de uma reportagem especial do programa “InterTv Rural” da InterTv Costa Branca/Globo, que deverá ser exibida no próximo domingo (23) às 7h30. Durante a manhã desta segunda-feira (17) o jornalista Oscar Xavier e o repórter cinematográfico Flávio Soares estiveram no Cânion para conheceram as belezas naturais do local, e conversaram com a secretária municipal de turismo, Ana Albuquerque, e com a turismóloga Janaina Medeiros, sobre a potencialidade turística do município e sobre o projeto do geoparque.

“Estamos desenvolvendo diversas ações em prol do desenvolvimento do nosso turismo com a realização de cursos de capacitação como o de Condutores Locais realizado em parceria com o Sebrae e UFRN, a sinalização turística, assim como a participação em feiras e exposições”, disse Ana Albuquerque. A turismóloga Janaina Medeiros ressaltou a importância do geoparque Seridó para o turismo na região. “Desde 2010 que estamos desenvolvendo o projeto do Geoparque Seridó, uma região com um patrimônio único e com um grande potencial”, comentou. O Geoparque Seridó conta com 16 geossítios em 6 cidades da região e tem como objetivo a criação de uma unidade de geoconservação que contribuirá para a conservação do patrimônio geológico, promover a pesquisa científica, realizar programas de educação, incentivar o empreendedorismo, e estimular o desenvolvimento econômico e sustentável aliado à proteção ambiental.

João Bezerra

Últimos Eventos

Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!