Tragédia

Barragem se rompe em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, em MG

Uma barragem se rompeu na tarde desta sexta-feira (25) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar, incluindo dois helicópteros, estão empenhados para atender a ocorrência. Ainda não há confirmação sobre vítimas.

A Vale confirmou o rompimento da barragem na Mina Feijão. Segundo a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou ainda que ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragem.

A RecordTV Minas flagrou o momento que uma vítima, que teria fraturado a perna, foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar em auxílio a Defesa Civil de Brumadinho faz a evacuação das casas às margens do Rio Paraopeba, atingindo pelos rejeitos da barragem. A ponte que dá acesso ao centro da cidade, que passa pelo rio, também foi interditada.

O governo de Minas Gerais anunciou que uma força-tarefa está no local para acompanhar as primeiras medidas e designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações.

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!