TERRORISMO: Polícia e premiê francês acreditam que agressor do Louvre queria realizar ataque terrorista

Paris

De acordo com o chefe da polícia, o agressor, armado com pelo menos um facão, correu em direção aos policiais e militares no Carrousel du Louvre, perto do museu, fazendo ameaças e gritando “Allah Akbar” (Alá é grande, em árabe).

O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, e o chefe da força policial da capital francesa, Michel Cadot, acreditam que o homem que atacou um soldado nesta sexta-feira (3) no museu do Louvre, em Paris, queria realizar um ataque terrorista.

“Esta agressão é visivelmente um ataque terrorista”, disse o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve. “Estamos lidando com um ataque de um indivíduo que era claramente agressivo e representava uma ameaça direta, e cujos comentários nos levam a pensar que ele gostaria de ter realizado um ataque terrorista”, disse Cadot. “Também havia um segundo indivíduo que estava com comportamento suspeito, e também foi detido, mas por ora não aparenta haver uma ligação entre este indivíduo e o ataque”, acrescentou Cadot.

O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henri Brandet, destacou que ainda não se sabe a identidade e a nacionalidade dos dois detidos. O chefe de polícia disse que o soldado que foi atacado sofreu ferimentos leves, e que outros soldados atiraram cinco vezes contra o agressor, ferindo-o. Ele acrescentou que não foram encontrados explosivos na bolsa do agressor do Louvre.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza