Televisão

Morre a atriz Lady Francisco no Rio de Janeiro aos 84 anos

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, confirmou seu filho, Oscar Francisco, para a QUEM. “Infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h. O céu ganhou mais uma grande estrela”, disse o diretor da TV Globo.

Lady estava internada na UTI do Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade, e teve uma piora no quadro de saúde na noite desta sexta-feira (24). Ela foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde morava. Ela foi operada, mas teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia.

O velório será realizado neste Domingo na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, onde Lady ficou em cartaz 8 anos como Cruella Cruel no espetáculo Os Dálmatas. O espaço foi cedido pela Rose Oliveira do Ginga Tropical. O velório será de 10h as 16h e aberto ao público. “Será uma forma dos amigos e fãs sempre tão amorosos com mamãe prestarem suas últimas homenagens”, disse a filha Andrea Frank, de 54, para QUEM.

O último papel da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela deu vida à personagem Lorraine.

A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: “O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril”, informou o boletim assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

O corpo será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência na segunda (27) e a cerimônia será reservada à família e amigos próximos.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A atriz começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. A primeira novela da atriz, na Tupi, foi Jerônimo – o Herói do Sertão (1972).

Quem

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!