Notícias » Tecnologia & Informática

Estado Islâmico estaria usando WhatsApp para vender escravas sexuais

Mensagem apareceu em uma conversa cifrada, juntamente com anúncios para a venda de filhotes de gatos.

Mensagem apareceu em uma conversa cifrada, juntamente com anúncios para a venda de filhotes de gatos.

Por ajudarem a manter as informações de seus usuários seguras, aplicativos como o WhatsApp e o Telegram estão sendo utilizados por criminosos para uma série de atividades ilícitas. De acordo com a agência Associated Press, terroristas do estado islâmico estão usando esse tipo de ferramenta para vender mulheres sequestradas como escravas sexuais.

“Um anúncio árabe no Telegram pede US$ 12.500 por uma menina de 12 anos de idade”, diz uma matéria divulgada pela agência na última terça-feira, 5. A mensagem apareceu em uma conversa cifrada, juntamente com anúncios para a venda de filhotes de gatos, armas e equipamentos táticos.

Outro anúncio, enviado pelo WhatsApp, oferece uma mãe com duas filhas: uma com três anos e uma com 7 meses de idade, por US$ 3.700. “Ela quer que seu dono a venda”, diz a postagem.

Questionado, o Facebook, que é dono do WhatsApp, afirmou trabalha para combater mensagens extremistas em suas plataformas. “Temos tolerância zero para este tipo de comportamento e desativamos essas contas quando são fornecidas evidências de atividades que violam nossos termos. Encorajamos as pessoas a usar as nossas ferramentas de denúncia ao se depararem com este tipo de comportamento “, declarou um representante da empresa.

O Telegram também afirmou que se esforça para coibir essas práticas. “O Telegram é extremamente popular no Oriente Médio, entre outras regiões. Isto, infelizmente, inclui os elementos mais marginais e as pessoas cumpridoras da lei”, afirmou um porta-voz.

UOL

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!