Arquivos:

Copa do Mundo » Taça

Mudança de planos: Dilma vai entregar taça a seleção campeã da Copa do Mundo

"Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que esta seleção a levantar a taça seja a seleção brasileira”, disse Dilma.

“Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar com a taça sendo levantada pela seleção”, disse Dilma.

Conforme anúncio desta sexta (27), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou durante uma coletiva de imprensa no Maracanã, que a presidente Dilma Rousseff entregará sim a taça a seleção campeão da Copa do Mundo de 2014 após a final do torneio, mais pontualmente no dia 13 de julho, no Maracanã.

Na coletiva, segundo Valcke, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e representantes da federação de futebol campeã também participarão da cerimônia de entrega do troféu. O secretário da Fifa lembrou ainda que a taça não será entregue pela modelo brasileira Gisele Bundchen e o ex-jogador Puyol como foi divulgado anteriormente. Valcke explicou que os dois trarão o troféu da Copa ao estádio, mas não o entregaram à seleção campeã.

A cerimônia do Mundial do Brasil seguirá os moldes adotados em outras Copas do Mundo já realizadas em outros países.

Copa do Mundo » Novidade » Taça

De estrela para estrela: Gisele Bündchen fará entrega da taça ao campeão da Copa

Entrega do troféu da Copa do Mundo será abrilhandado pela presença e entrega pelas mãos da top brasileira Gisele Bündchen.

Entrega do troféu da Copa do Mundo contará com a presença e entrega pelas mãos da top brasileira Gisele Bündchen.

Uma segunda cheia de novidades, é assim que pode sr definido o dia de hoje (16). A Fifa já tinha confirmado que a top model Gisele Bündchen havia sido convidada para entregar a taça ao campeão da Copa do Mundo 2014.  No entanto, a modelo ainda estaria considerando o convite, optando pelo sim dependendo do “clima político” do país, pois ela não queria associar sua imagem milionária e impecável a um momento tão politizado e recheado de manifestações, bem como atos de violência.

Porém, conforme o jornal The Boston Globe, Gisele aceitou definitivamente o pedido. Ela estará no Maracanã no dia 13 de julho para realizar a entrega do troféu mais desejado no mundo do futebol. Além disso, seu marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady, também estará no Rio de Janeiro. Tudo isso porque Dilma, que foi vaiada e xingada durante a abertura da Copa em São Paulo, não quis se arriscar a participar do momento tão solene. E assim, será a 1ª vez que o mandatário do país-sede da Copa não entregará a taça ao capitão da seleção campeã. Tudo tem a sua primeira vez, não é mesmo?

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!