Arquivos:

Currais Novos » IFRN » Meio ambiente » Prefeitura » Rio Grande do Norte » Sustentabilidade » UFRN

MEIO AMBIENTE: IFRN, UFRN e Prefeitura promovem I Fórum de Meio Ambiente e “Oficina de Podas”

Tornar Currais Novos uma cidade mais arborizada e com temperaturas mais agradáveis é o objetivo principal de um trabalho de extensão desenvolvido por alunos do curso Ead de Gestão Ambiental do Campus Currais Novos do IFRN, que contará com a parceria da UFRN e da Prefeitura Municipal na realização do “I Fórum de Meio Ambiente de Currais Novos”.

O evento deu início na noite da última segunda-feira (08) com uma palestra do professor Diógenes Felix da Silva Costa (Geógrafo e Doutor em Ecologia, atualmente Professor de Ecologia e Biogeografia do Depto. De Geografia da UFRN – Campus de Caicó) que abordou o tema “Sustentabilidade socioambiental na região do semiárido Rio-Grandense”.

Em seguida, a professora Ana Helena da Silva (Mestre em ensino de Ciências Exatas e Ambiental, professora do Campus Ead do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e secretária acadêmica do curso) mediou uma mesa redonda.

A programação se estende até a próxima quarta-feira (10) com o plantio e entrega de mudas para os participantes.

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento a Prefeitura terá uma participação importante no evento através de uma “Oficina de Podas”, como destaca a engenheira ambiental da SEMAAB, Andrezza Maiara. “Queremos diminuir as podas drásticas que acontecem na nossa cidade e, para isso, vamos realizar uma Oficina de Podas para que a população interessada participe e nos ajude”, comentou.

Novidade » Sustentabilidade » Tecnologia

Aplicativo Passaporte Verde para roteiros turísticos sustentáveis inclui destinos do RN

O Passaporte Verde Copa 2014 surge com uma proposta criativa e que facilita a busca por destinos turísticos.

O Passaporte Verde Copa 2014 surge com uma proposta criativa e que facilita a busca por destinos turísticos.

Destaque pelas belezas naturais e potenciais em diversos setores, o Rio Grande do Norte está no mapa dos roteiros turísticos sustentáveis e agora acessíveis pelo Aplicativo para Smartphones da Campanha Passaporte Verde Copa 2014. O sistema entrou no ar nesta quinta (26) e está disponível para download gratuito, nele enfatiza-se 60 destinos definidos em conjunto com as cidades e Estados Sede da Copa.

Com versões em português e inglês, o aplicativo também traz dicas para tornar viagens de lazer ou negócio menos impactantes para o meio ambiente, bem como para o destino escolhido. Do planejamento da viagem a como desligar corretamente aparelhos que serão deixados em casa, as dicas estimulam práticas mais responsáveis com ações simples que podem fazer uma grande diferença, como evitar conexões aéreas e se informar sobre frutas e legumes da estação do seu destino.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!