Arquivos:

Currais Novos » Social » Superação

SUPERANDO LIMITES: Jamilla Macedo ministra Palestra Motivacional; veja fotos e vídeo


Formada em Letras Português EAD pela UFRN, a bela e guerreira Jamilla Fernanda Macedo Batista foi a palestrante da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, ocorrida no último dia 27 na APAE de Currais Novos.

Com o tema “Família e Pessoa com Deficiência”, a jovem Jamilla deu início ao seu mais novo projeto, que traz como objetivo principal realizar palestras para discutir e conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e políticas públicas voltadas à inclusão social. Sabe-se que a população, de uma forma em geral, precisa debater mais, entender e combater o preconceito e a discriminação que estão envoltas desse público.

“Escolhi o local ideal para iniciar meu mais novo desafio de ministrar palestra, a APAE CN, onde considero minha segunda casa. Obrigado Deus, família, amigos e equipe APAEANA”, disse a palestrante.

Quando perguntada se o projeto iria seguir adiante, a resposta dada por ela, que tem ideais formados e uma grande missão a multiplicar as pessoas ao seu redor tudo que aprendeu e viveu, disse: “desde muito cedo senti na pele os desafios que a vida me impôs, mas venho conquistando com muita perseverança cada um deles. E meus projetos para o futuro são entrar no mercado de trabalho e ser palestrante. Estou pretendendo realizar palestras em motivo de ter percebido que me sinto a vontade para mostrar às pessoas que tudo é possível, tendo “limitações” ou não, basta termos força de vontade”.

Jamilla é o tipo da mulher aguerrida, inteligente e vaidosa, que apesar das dificuldades vivenciadas, em nenhum momento se desmotivou ou se deixou abater, especialmente por ter ao longo de todo esse trajeto, ao seu lado, uma mulher forte que a inspira: sua mãe. Juntas elas vêm traçando um lindo percurso, pessoal e profissional, e assim Jamilla vem se fortalecendo e acreditando sempre mais no seu potencial.

Jamilla recebeu o apoio de autoridades e da população em geral

Jamilla com a equipe APAE

Jamilla com sua mãe, Frassinetti Macedo, sua maior incentivadora

 

Educação » Notícias » Rio Grande do Norte » Superação

‘TIROU DE LETRA’: Jovem com Down conquista vaga em faculdade de Natal

Gabriel quer ser técnico de futebol quando se formar (Foto: Andrea Tavares/G1)

O sorriso do estudante Gabriel Gomes, de 19 anos, que tem síndrome de Down, demonstra a alegria de ter conquistado a vaga no curso de Educação Física em uma universidade particular de Natal. “Tirei de letra. Eu tenho muita fé e sabia que ia conseguir”, comemora Gabriel, que sonha em ser técnico de futebol quando se formar.

Gabriel não teve correção diferenciada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e, na universidade, concorreu de igual para igual com todos os outros candidatos. “Ele apenas teve acompanhamento durante a aplicação da prova”, disse a mãe do jovem, Márcia Gomes. Ela conta que a escolha do curso e a decisão de prestar o vestibular foram do estudante. “Desde o início do ano passado ele já começou falar que queria Educação Física”, conta.

Desde criança recebendo o incentivo da família para estudar, a dificuldade enfrentada pelo jovem estava em conseguir convencer os pais a deixá-lo raspar o cabelo. “Eu passei e quero raspar sim”, comemora Gabriel. Apaixonado pelo ABC e Grêmio, o jovem diz que ser técnico de futebol foi uma escolha natural, já que é fã do esporte. “Meu professor me inspirou. Eu já fiz futebol, futsal, judô, karatê, capoeira e natação”, conta, entusiasmado.

G1RN
Entretenimento » Música » Superação

Alçando voos: Guilherme Dantas se apresentou em Programa da Record

Exemplo de superação, carisma e talento, esse é Guilherme Dantas.

Exemplo de superação, carisma e talento, esse é Guilherme Dantas.

Uma verdadeira lição de superação é que melhor define esse cantor, sanfoneiro e compositor que dia após dia vem alçando voos cada vez mais altos, mas claro, com os pés sempre muito firmes no chão: falo de Guilherme Dantas.

Na última quarta (16), ele foi convidado para participar do Programa Hoje em Dias, da Rede Record, apresentado por Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucarelli e impressionou a todos. Amarrado por um bate-papo descontraído do trio de apresentadores e a indispensável participação do telespectador, por telefone, pela internet ou pelos microfones dos nossos repórteres, o quadro destacou a presença do cantor e ressaltou todo o caminho de conquistas, obstáculos e de vida de Guilherme.

Fato é que a cegueira não o impediu de dar um show na sanfona, de explorar o seu talento e de fazer sucesso na sua carreira de músico. Perseverante e cheio de sonhos, Guilherme tem ganhado notoriedade a nível nacional pelo seu dom, ou seja, a qualidade musical aliada a muito simpatia.

Confira uma palhinha da apresentação através desse LINK. Vale salientar que a gravação é caseira, por isso talvez não tenha a qualidade esperada, mas dá pra assistir em “segunda mão” a participação toda especial do poeta Guilherme Dantas.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!