Arquivos:

Economia » Lagoa Nova » Serra de Santana

Prefeitura de Lagoa Nova paga hoje 100% da folha do mês de fevereiro; quase R$ 1,5 milhão injetado na economia lagoanovense


O prefeito Luciano Santos anunciou ontem (28) que 100% da folha do funcionalismo público municipal já está liberado. O montante chega a quase R$ 1,5 milhão.

Apesar das dificuldades enfrentadas e a grande quantidade de dívidas herdadas pelo município, Luciano vem realizando um trabalho de reorganização das contas públicas do município, como também reestruturando prédios públicos na cidade e zona rural.

Lagoa Nova » Serra de Santana

LAGOA NOVA: sucesso absoluto a Festa Emancipação Política 2018

Mais uma vez a maior festa de emancipação política do interior do estado foi um sucesso total, a segurança reforçada e a boa organização garantiram segurança e tranquilidade para os visitantes curtirem os shows de Henry Freitas, Forró dos 3, Xamego Nela, Vinícios Araújo e Samyra Show. A edição 2018 da festa, enfrentou dificuldades devido a severa crise financeira que atrapalha o município, mas com a união de patrocinadores o evento pôde acontecer, levando uma multidão à jovem Capital da Serra no seu quinquagésimo quinto ano.

Diversão » Lagoa Nova » Serra de Santana

LAGOA NOVA: Município comemora hoje sua Emancipação Política

Foto: Gilberto Oliveira

Hoje a capital serrana comemora 55 anos de Emancipação Política. E pra festejar junto a população, a Prefeitura Municipal preparou a uma vasta programação. Confira:

08:00 – Missa solene na Igreja Matriz de São Francisco
09:00 – Partilha do tradicional Bolo de Aniversário
21:00 – Shows musicais em Praça Pública (Xamego Nela, Forró dos 3, Samyra Show e Henry Freitas).

Serra de Santana

SERRA DE SANTANA: Tenente Laurentino a que mais cresce; Lagoa Nova a maior da região

Tenente Laurentino Cruz-RN + 1,32% 

População 2016: 5.835 ;

População 2017: 5.912 ;


BLOG: A cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN foi a cidade que mais avançou em aumento populacional 1, 32%.  Cerro Corá/RN, segunda maior cidade da chã da serra, com 11.334 habitantes tem 4.246 a menos que Lagoa Nova/RN, maior cidade da microrregião da Serra de Santana.

Serra de Santana

Doceria estilo Delivery faz sucesso em Lagoa Nova e região


A empresa Amanda Azevedo Doceria, vêm enchendo os olhos e o paladar de muita gente na Serra de Santana, com um cardápio gourmet variado e rico em sabor e qualidade. Segundo Amanda Azevedo, o sucesso é fruto de muito amor e dedicação: “há um grande trabalho por trás do produto, cursos e capacitações, ingredientes de primeira e muita inovação para sempre oferecer doces gostosos e de qualidade”.  A doceria Amanda Azevedo atende encomendas em toda a Serra de Santana, inclusive Currais Novos pelo número (84) 99871-1615,  imbox ou instagram.

alguns produtos

Serra de Santana

SERRA DE SANTANA: audiência pública sobre escassez de água

Créditos fotográficos: Roberto Paixão

Aconteceu no Centro Pastoral da paróquia do município, audiência pública convocada pelo Fórum das Associações Rurais do Município de Lagoa Nova/RN. Na reunião, estiveram presentes diversas representações de setores públicos e comunitários da Serra de Santana e do governo do estado, para tratar do dilema do desabastecimento hídrico na região e a polêmica partilha do Sistema Adutor Serra de Santana com município maiores. O prefeito Luciano Santos, representando o município, cobrou iniciativa: “Temos que cuidar bem da nossa adutora, que hoje fica de lado, devido a enormes dívidas contraídas sem o cidadão ter culpa! Devido a ingerência de antigos gestores. Nós como município, estamos fazendo nossa parte, sem medir distâncias ou barreiras, para acabar com o sofrimento das famílias do campo”.

Política » Rio Grande do Norte » Serra de Santana

O silêncio do CONISA

É inegável que os problemas do CONISA são fruto de gestões passadas, mas a atual diretoria tem que se posicionar, nem que seja para se defender.

Há algum tempo que acontecem diversos protestos contra o desabastecimento das águas via CONISA em toda a Serra de Santana, mas até agora, não vimos um posicionamento oficial do atual presidente do órgão, o prefeito de Bodó/RN Marcelo Porto Filho. O que de fato sabemos é que há bastante tempo não chega água na zona rural da Serra de Santana (responsabilidade do CONISA). Se não há água, qual o motivo de todo mês a conta chegar para os moradores?

O que o presidente do CONISA Marcelo Porto tem a dizer à população serrana?

Rio Grande do Norte » Serra de Santana

POLÊMICA: Concessionária de abastecimento de água da Serra de Santana não paga e CAERN suspende abastecimento

população das cidades serranas está revoltada com a falta d’agua

É grave a situação da zona rural da Serra de Santana, o CONISA (Consórcio Intermunicipal do Sistema de Saneamento de Serra de Santana) formado pelos municípios serranos, responsável por abastecer a zona rural dos municípios, desde sua criação presidido por prefeitos lagoanovenses e hoje presidido pelo prefeito de Bodó, adquiriu junto a CAERN dívida milionária superior a 2 milhões e duzentos mil reais, nas duas últimas gestões dos ex-prefeitos lagoanovenses. A CAERN alega que, o CONISA mesmo recolhendo o dinheiro dos moradores não vinha repassando o valor para ela, acumulando uma enorme dívida, fazendo a CAERN cancelar o abastecimento de água da Serra e priorizar municípios/regiões que pagam em dia, como Caicó e Currais Novos.

Alguns municípios serranos estão tentando amenizar o problema, a exemplo de Lagoa Nova que promove ações de enfrentamento da seca, confira no link

Ontem, dia (20/06), houve protestos contra a falta d’água na zona rural de Lagoa Nova, com interdição de estradas e queima de pneus. A pergunta que fazemos é a seguinte: Onde está o dinheiro do CONIZA?

 

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!