Arquivos:

Economia » Lagoa Nova » Serra de Santana

Prefeitura de Lagoa Nova paga hoje 100% da folha do mês de fevereiro; quase R$ 1,5 milhão injetado na economia lagoanovense


O prefeito Luciano Santos anunciou ontem (28) que 100% da folha do funcionalismo público municipal já está liberado. O montante chega a quase R$ 1,5 milhão.

Apesar das dificuldades enfrentadas e a grande quantidade de dívidas herdadas pelo município, Luciano vem realizando um trabalho de reorganização das contas públicas do município, como também reestruturando prédios públicos na cidade e zona rural.

Lagoa Nova » Serra de Santana

LAGOA NOVA: sucesso absoluto a Festa Emancipação Política 2018

Mais uma vez a maior festa de emancipação política do interior do estado foi um sucesso total, a segurança reforçada e a boa organização garantiram segurança e tranquilidade para os visitantes curtirem os shows de Henry Freitas, Forró dos 3, Xamego Nela, Vinícios Araújo e Samyra Show. A edição 2018 da festa, enfrentou dificuldades devido a severa crise financeira que atrapalha o município, mas com a união de patrocinadores o evento pôde acontecer, levando uma multidão à jovem Capital da Serra no seu quinquagésimo quinto ano.

Diversão » Lagoa Nova » Serra de Santana

LAGOA NOVA: Município comemora hoje sua Emancipação Política

Foto: Gilberto Oliveira

Hoje a capital serrana comemora 55 anos de Emancipação Política. E pra festejar junto a população, a Prefeitura Municipal preparou a uma vasta programação. Confira:

08:00 – Missa solene na Igreja Matriz de São Francisco
09:00 – Partilha do tradicional Bolo de Aniversário
21:00 – Shows musicais em Praça Pública (Xamego Nela, Forró dos 3, Samyra Show e Henry Freitas).

Serra de Santana

SERRA DE SANTANA: Tenente Laurentino a que mais cresce; Lagoa Nova a maior da região

Tenente Laurentino Cruz-RN + 1,32% 

População 2016: 5.835 ;

População 2017: 5.912 ;


BLOG: A cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN foi a cidade que mais avançou em aumento populacional 1, 32%.  Cerro Corá/RN, segunda maior cidade da chã da serra, com 11.334 habitantes tem 4.246 a menos que Lagoa Nova/RN, maior cidade da microrregião da Serra de Santana.

Serra de Santana

Doceria estilo Delivery faz sucesso em Lagoa Nova e região


A empresa Amanda Azevedo Doceria, vêm enchendo os olhos e o paladar de muita gente na Serra de Santana, com um cardápio gourmet variado e rico em sabor e qualidade. Segundo Amanda Azevedo, o sucesso é fruto de muito amor e dedicação: “há um grande trabalho por trás do produto, cursos e capacitações, ingredientes de primeira e muita inovação para sempre oferecer doces gostosos e de qualidade”.  A doceria Amanda Azevedo atende encomendas em toda a Serra de Santana, inclusive Currais Novos pelo número (84) 99871-1615,  imbox ou instagram.

alguns produtos

Serra de Santana

SERRA DE SANTANA: audiência pública sobre escassez de água

Créditos fotográficos: Roberto Paixão

Aconteceu no Centro Pastoral da paróquia do município, audiência pública convocada pelo Fórum das Associações Rurais do Município de Lagoa Nova/RN. Na reunião, estiveram presentes diversas representações de setores públicos e comunitários da Serra de Santana e do governo do estado, para tratar do dilema do desabastecimento hídrico na região e a polêmica partilha do Sistema Adutor Serra de Santana com município maiores. O prefeito Luciano Santos, representando o município, cobrou iniciativa: “Temos que cuidar bem da nossa adutora, que hoje fica de lado, devido a enormes dívidas contraídas sem o cidadão ter culpa! Devido a ingerência de antigos gestores. Nós como município, estamos fazendo nossa parte, sem medir distâncias ou barreiras, para acabar com o sofrimento das famílias do campo”.

Política » Rio Grande do Norte » Serra de Santana

O silêncio do CONISA

É inegável que os problemas do CONISA são fruto de gestões passadas, mas a atual diretoria tem que se posicionar, nem que seja para se defender.

Há algum tempo que acontecem diversos protestos contra o desabastecimento das águas via CONISA em toda a Serra de Santana, mas até agora, não vimos um posicionamento oficial do atual presidente do órgão, o prefeito de Bodó/RN Marcelo Porto Filho. O que de fato sabemos é que há bastante tempo não chega água na zona rural da Serra de Santana (responsabilidade do CONISA). Se não há água, qual o motivo de todo mês a conta chegar para os moradores?

O que o presidente do CONISA Marcelo Porto tem a dizer à população serrana?

Rio Grande do Norte » Serra de Santana

POLÊMICA: Concessionária de abastecimento de água da Serra de Santana não paga e CAERN suspende abastecimento

população das cidades serranas está revoltada com a falta d’agua

É grave a situação da zona rural da Serra de Santana, o CONISA (Consórcio Intermunicipal do Sistema de Saneamento de Serra de Santana) formado pelos municípios serranos, responsável por abastecer a zona rural dos municípios, desde sua criação presidido por prefeitos lagoanovenses e hoje presidido pelo prefeito de Bodó, adquiriu junto a CAERN dívida milionária superior a 2 milhões e duzentos mil reais, nas duas últimas gestões dos ex-prefeitos lagoanovenses. A CAERN alega que, o CONISA mesmo recolhendo o dinheiro dos moradores não vinha repassando o valor para ela, acumulando uma enorme dívida, fazendo a CAERN cancelar o abastecimento de água da Serra e priorizar municípios/regiões que pagam em dia, como Caicó e Currais Novos.

Alguns municípios serranos estão tentando amenizar o problema, a exemplo de Lagoa Nova que promove ações de enfrentamento da seca, confira no link

Ontem, dia (20/06), houve protestos contra a falta d’água na zona rural de Lagoa Nova, com interdição de estradas e queima de pneus. A pergunta que fazemos é a seguinte: Onde está o dinheiro do CONIZA?

 

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!