Arquivos:

Currais Novos » Rio Grande do Norte » Sem categoria

CURRAIS NOVOS: Prefeitura paga 50% do 13º nesta quinta (13) e sexta (14)

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, após um esforço de toda a gestão, adianta o pagamento dos 50% referentes ao Décimo Terceiro (13º) salário nesta quinta-feira (13) para todos os servidores municipais exceto os professores, que receberão na sexta-feira (14).

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEMFIN), o valor total da folha de pagamento do 13º é de R$ 1.259.132,22 (Um milhão, duzentos e cinquenta e nove mil, cento e trinta e dois reais e vinte e dois centavos).

Sem categoria

Filho do cantor Paulo Cassiano foi assassinado neste domingo no Seridó

Mário César tinha 24 anos

A violência continua aterrorizando os seridoenses. Na manhã deste domingo (09) ocorreu mais um crime de homicídio no Seridó e fez como vítima o jovem o caicoense Mário César Santos, 24 anos. O crime ocorreu na cidade de Jardim de Piranhas, mais precisamente no bairro Parque das Luzes.

Mário César é filho do cantor Paulo Cassiano (in-memoriam). A vítima tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e a Polícia acredita em acerto de contas. Ninguém foi preso ainda.

Sem categoria

Bebê é atingido por dois tiros dentro da barriga da mãe


Uma mulher com nove meses de gestação deu entrada nesta sexta-feira, às 17h30, na emergência do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ferida por dois tiros na barriga. Às 18h27, o bebê nasceu. Durante a cesariana de emergência, os médicos se surpreenderam ao constatar que o bebê também havia sido atingido.

Baleado no peito, o recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões), está entubado e luta pela vida. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu torax.

— O segundo tiro atingiu o lóbulo da orelha da criança — disse o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.

Nos primeiros minutos de vida do bebê, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão.

Identificada como Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, a mãe também sobreviveu aos ferimentos e tem quadro de saúde estável. Ela deu entrada lúcida no hospital e relatou à equipe médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão, em Caxias. Nesse momento, segundo ela, foi atingida por balas perdidas.

Segundo uma médica da unidade que preferiu não ser identificada, o estado do bebê é grave:

— Seu estado é grave e ele está lutando pela vida. A equipe toda, que incluiu obstetra, pediatra, anestesista, cirurgião, chefe de equipe, Samu, foi perfeita. Agora, depende da evolução do bebê e de Deus.

No fim da noite desta sexta-feira, por volta das 22h30, a criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

— Como a prioridade era tirar o bebê, ainda não sabemos se o tiro causou alguma fratura na mãe. Fizemos uma cesariana de urgência — contou outra médica que participou do atendimento.

Sem categoria

PETROBRAS: reajustes podem ser diários


A Petrobras anunciou hoje (30) mudanças na sua política de reajuste dos preços da gasolina e do diesel comercializados em suas refinarias em todo o país. Os reajustes poderão, a partir da próxima segunda-feira (3), ocorrer em menor espaço de tempo, com a possibilidade de serem até diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo.

Sem categoria

Escola causa revolta ao pedir bilhete suicida como dever de casa

A tarefa era baseado na obra clássica de Shakespeare.

A escola Thomas Tallis, de Londres, causou revolta entre pais de estudantes do 8º ano após pedir que alunos escrevessem uma carta suicida como parte de uma tarefa da aula de inglês. O dever era baseado na clássica obra de Shakespeare.

A mãe de uma das adolescentes da instituição de ensino disse que a tarefa foi dolorosa para sua filha, pois ela já presenciou um caso de suicídio dentro da própria casa. “Acredito que o tema deve ser discutido, mas em um ambiente de apoio”, afirmou.

Sem categoria

PF diz que áudio de diálogo de Temer não foi adulterado

A Polícia Federal concluiu que o áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer, no dia 7 de março, no Palácio do Jaburu, não foi editado ou adulterado. O Estado apurou que o laudo sobre a gravação aponta para mais de cem interrupções, mas que nenhuma delas foi causada por agente externo ou realizada posteriormente à gravação.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a perícia realizada no Instituto Nacional de Criminalística relaciona as interrupções ao gravador utilizado pelo empresário do Grupo J&F, do qual faz parte a JBS.

Um perito afirmou ao Estado que o modelo do aparelho de gravação utilizado efetua os cortes em momentos em que há silêncio. A ação espontânea do gravador tem como finalidade economizar bateria e espaço na memória do aparelho, mas não tem condições de alterar o áudio.

Sem categoria

CURRAIS NOVOS: municipio atinge 87,48% da meta da vacinação contra a gripe, e campanha continua para quem não se imunizou

A vacina é contra indicada para quem já teve reações anafiláticas em aplicações anteriores, assim como pessoas que tem reações alérgicas à ovo.

A Campanha Contra a Gripe em Currais Novos atingiu a meta de 87,48% do público-alvo imunizado contra os três tipos de vírus da gripe: vírus A (H1N1), A (H3N2), e gripe B. Mesmo faltando pouco para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%, este índice no município deverá aumentar com a próxima atualização dos dados devido a continuidade da campanha. Entre os grupos prioritários, a meta foi alcançada e superada entre as gestantes (125,87%); puérperas (93,94%); e trabalhadores da saúde (111,89%). O grupo de crianças atingiu 66,22% e idosos 84,46%. Do total da população prioritária para receber a vacina (9.651), foram imunizadas 8.153.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que o público-alvo da campanha: professores das redes pública e privada, idosos (60 anos ou mais), crianças de 6 meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, população privada de liberdade, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão (levar a prescrição médica), que ainda não se vacinou, que procure as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação.

 

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!