Arquivos:

Sem categoria

NOVO CANGAÇO: criminosos explodem carro-forte próximo a Assu na manhã de hoje (30); veja o vídeo

O carro-forte ficou destruído com a explosão

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta quinta-feira (30) em Assu, município da região Oeste potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu no quilômetro 81 da BR-304, próximo ao limite com o município de Mossoró. O assaltantes levaram o dinheiro que estava sendo transportado no veículo. Nenhum vigilante ficou ferido.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu por volta das 9h30. Seis homens fortemente armados forçaram a parada do veículo com tiros e ameaças e renderam os vigilantes. Além de levarem todo o dinheiro que era transportado, eles acionaram explosivos que destruíram o carro.

Ainda de acordo com a PRF, os assaltantes fugiram em um carro modelo EcoSport branco – o mesmo usado na interceptação. A polícia não descarta que outro veículo tenha sido usado no apoio aos criminosos.

Sem categoria

Detran descentraliza serviço e solicitação de CNH pode ser feita diretamente nas autoescolas do RN

No estado, 94 autoescolas estão habilitadas para realizar a abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também adicionar e mudar de categoria.

 

94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo RN já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.  (Foto: Divulgação) 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo RN já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.  (Foto: Divulgação)

A partir de agora o cidadão potiguar pode abrir processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Rio Grande do Norte, as conhecidas autoescolas. A iniciativa faz parte do projeto do Detran de descentralizar os serviços oferecidos pelo órgão.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou que as 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo Rio Grande do Norte já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.

O procedimento para abertura dos processos é simples. Basta o cidadão se dirigir a uma das autoescolas espalhadas pelo Estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach).

De posse da guia do Renach e da documentação pessoal, o usuário busca uma unidade do Detran para finalizar o procedimento e receber sua CNH atualizada. “Ao chegar no Detran o cidadão já pula a etapa de abertura de processo fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil e consequentemente diminua filas e o tempo de espera”, relatou o subcoordenador de Habilitação do Órgão, Aryan Gleydson.

De acordo com o setor de Estatística do Detran, no ano de 2017 foram realizados 208.279 atendimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desse total, 70% foram requisições feitas por condutores do sexo masculino e 30% do feminino. O município com maior número de procedimentos foi Natal (114.425), seguido de Mossoró (30.435) e Parnamirim (15.431).

Economia » Sem categoria

“Livre Mercado”

“Poucas ideias envenenaram tão profundamente a nossa mente quanto a de um livre mercado que existe em algum lugar do Universo e é atrapalhado pelo governo.”

Robert Reich - Secretário do Trabalho do governo Clinton
Sem categoria

ACARI: Divulgada programação oficial do Carnaval 2018

Artistas como Raynel Guedes, Rafael Bezerra e Kamarguinho fazem parte da programação

A prefeitura de Acari, que sempre apóia a realização do carnaval, de maneira responsável e procurando agradar os foliões, divulga as atrações do Carnaval 2018 na Cidade Mais Limpa do Brasil.

Em parceria com os blocos, colaboradores e foliões em geral, desde 2013 está sendo possível realizar o evento com um nível satisfatório, cobrando um valor acessível e oferecendo ótimas atrações musicais, além de uma grande estrutura montada para dar suporte à logística da folia que acontece no MUNICIPAL CLUBE, sempre a partir das 22 horas.

Confira as bandas e os seus respectivos dias de shows:

SÁBADO 10/02:
Rafael Bezerra e Batuka Moleque (22h)

DOMINGO 11/02:
Matinê: Juninho dos Teclados (16h)
Só na Farra e Marquinhos Carrera (22h)

SEGUNDA 12/02:
Forró Mania e Kamarguinho (Banda Mulekeiros) (22h)

TERÇA 13/02:
Matinê: Juninho dos Teclados (16h)
Naldinho Cunha e Raynel Guedes (22h)

Davi Neto
Sem categoria

PODER LEGISLATIVO É CONVOCADO PARA APRECIAR 18 MENSAGENS GOVERNAMENTAIS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi convocada em caráter extraordinário pelo seu presidente, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), atendendo a pedido do governador do Estado, Robinson Faria, e vai se reunir nesta quinta-feira (11), às 10h, para deliberar sobre projetos enviados pelo Executivo.

“A Assembleia Legislativa foi convocada neste momento diante do interesse público relevante constante no conteúdo das mensagens governamentais remetidas ao Parlamento Potiguar. O governador Robinson Faria, em reunião recente, expôs aos senhores deputados as linhas gerais do ajustes pretendidos. Agora, a convocação será apreciada em Plenário, que posteriormente irá deliberar sobre as matérias para as quais foi solicitado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A convocação foi formalizada em edital que tem por base o dispositivo da Constituição Estadual que autoriza a convocação extraordinária pelo presidente do Legislativo ou o governador, que já havia oficiado o presidente informando sobre a necessidade da convocação para aprovação de pacote que está sendo considerado um ajuste fiscal.

O edital legislativo que formaliza o chamado para os deputados se reunirem nesta quinta-feira elenca ainda os tópicos principais dos 18 projetos que deverão ser apreciados.

Entre os projetos estão a instituição de regimes de previdência; revisão de plano de carreiras; impedimento sobre aumentos salariais; planos para renegociação de financiamento de dívidas; compensação de duodécimos dos poderes, entre outros.

Rito

O rito da sessão extraordinária é disciplinado pela Constituição Estadual e o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. O plenário, uma vez reunido, decidirá se aprova ou não o pedido de convocação.

Tradicionalmente, a convocação extraordinária é aprovada. Se for reprovada, no entanto, a sessão é encerrada e os projetos enviados pelo Executivo só poderão ser apreciados ordinariamente.

Pela sessão extraordinária, os deputados estaduais não recebem qualquer tipo de subsídio em caráter indenizatório, o que é vedado pela Constituição Estadual em conformidade com a Constituição Federal.

A Constituição ainda determina que, aprovado o pedido de convocação, a Assembleia Legislativa só poderá deliberar sobre os projetos para os quais foi convocada.

Sem categoria

SÓ AGORA? Robson decreta calamidade na Segurança Pública do RN

Policiais militares estão aquartelados desde o dia 19 de dezembro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade no sistema de Segurança Pública do Estado. De acordo com o decreto, datado desta sexta-feira (5) e publicado no Diário Oficial neste sábado (6), o motivo é a greve dos policiais civis e militares e o aumento da violência.

“Considerando o aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, consoante os dados expedidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social”, argumenta o governador Robinson Faria no decreto.

De acordo com a publicação, enquanto perdurar a situação, ficam disponíveis para atendimento aos serviços necessários do Sistema de Segurança Pública todos os bens, serviços e servidores da Administração Pública Direta ou Indireta.

Os órgãos da Segurança ficam autorizados a contratar “quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao reestabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de segurança pública”.

A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado (6). O Rio Grande do Norte também está em situação de calamidade na Saúde Pública e no Sistema Prisional do Estado.

Informações, G1RN
Sem categoria

VIOLÊNCIA: Dois são mortos e três feridos a tiros durante festa em casa de praia em Natal

Festa estava sendo realizada em uma casa de praia na Redinha Nova (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens foram mortos e outros três feridos a tiros na madrugada deste domingo (10) em uma festa realizada em uma casa de praia na Redinha Nova, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, ainda não se sabe a motivação. Ninguém foi preso.

Após os disparos, a festa acabou e a PM foi chamada. Em relatório, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que os mortos foram identificados como Lind Donhensons de Góis Negreiro, de 27 anos, e Ranylson Januário de Góis, de 23. Este último, monitorado por tornozeleira eletrônica. Já os feridos, que foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, dois têm 20 anos e um 27.

G1/RN
Sem categoria

URBANISMO: Prefeitura recebe da UFRN “Programa e Relatório de Planejamento Urbano de Currais Novos”

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte entregou na manhã desta quinta-feira (30 de novembro) ao Prefeito Odon Jr em Natal, o “Programa e Relatório de Planejamento Urbano de Currais Novos”, documento elaborado após uma pesquisa de dois anos feita por uma equipe de professores e alunos bolsistas com o intuito de coletar dados que auxiliarão a gestão pública no planejamento das ações em prol da população.

O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves e dos secretários municipais Lucas Galvão (SEMOSU), Ana Albuquerque (Interinamente na Saúde), Luciano Oséas (SEMTHAS), Patrício Dantas (Finanças), Jorian Santos (Educação) e Elton do Ó (Administração).

“Agradeço aos professores Fransualdo, Celso Locatel, João Emanuel e Ademir por terem incluído o município nesse importante projeto de pesquisa e extensão que trará benefícios para a nossa comunidade”, disse o Prefeito Odon Jr. A pesquisa envolveu 15 professores e alunos bolsistas na sistematização das informações, construções de mapas e pesquisas de campo. Foram colhidos dados sobre esgotamento sanitário, coleta de lixo, vias públicas, iluminação, analfabetismo, distribuição de água, domicílios, estrutura pública, renda da população, áreas de vulnerabilidade social, índice de desenvolvimento humano, entre outros.

Sem categoria

BONS HÁBITOS: Hemonorte realiza Semana Nacional do Doador de Sangue

Para homenagear aqueles que dão o sangue para salvar a vida do próximo, o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) preparou uma programação especial de 22 a 25 de novembro, quando se comemora a Semana do Doador, sendo 25 o Dia Nacional do Doador de Sangue.

O evento contribui para abastecer o estoque para o período das festas de final de ano, quando a demanda transfusional aumenta.
Durante a semana haverá shows musicais, lanches especiais e a entrega de uma sacola personalizada, além de ações de conscientização para quem comparecer ao Hemonorte, na Av. Alexandrino de Alencar, Tirol.

Currais Novos – Em Currais Novos, o Dia Nacional do Doador de Sangue será comemorado com uma corrida pelas ruas da cidade. Com o tema “corra para doar”, o evento será realizado no próximo dia 25, em busca por sensibilizar a comunidade local e adjacente sobre a importância da doação voluntária de sangue, além de estimular hábitos saudáveis de vida por meio da prática esportiva. De acordo com a diretora técnica da Unidade de Coleta e Transfusão do município, Ana Cristina, “este ano inserimos a corrida de rua como diferencial na nossa programação. Será dada uma camiseta da corrida aos 100 primeiros inscritos”.

Sem categoria

RESULTADO: Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na próxima quinta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.  O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!