Arquivos:

Copa do Mundo » Esporte » Futebol » Seleção

Olé Centenário: Paulinho vira carrasco, Brasil goleia Uruguai e pode garantir vaga na terça

Teve direito a carrasco. Teve mais um show de Neymar. Teve dois golaços. Teve outra boa atuação do Brasil. Teve mais uma vitória. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, a Seleção seguiu imbatível sob o comando de Tite nas eliminatórias. A sétima vitória seguida, com três gols de Paulinho, um de Neymar e ”Olé” em Montevidéu, deixou a equipe com um pé na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Uma vitória sobre o Paraguai na próxima terça, em São Paulo, pode selar a classificação. A Seleção precisa vencer e torcer por tropeços de Equador e Chile.

Globo Esporte.com
Esporte » Futebol » Seleção

Barcelona envia carta à CBF liberando Neymar apenas para as Olimpíadas

neymar

O Barcelona bateu o martelo e não vai liberar Neymar para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho. O clube catalão enviará na próximas horas uma carta, endereçada ao presidente da CBF, Coronel Nunes, que o craque só será cedido para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Brasil.

A intenção do capitão de Dunga era ser convocado para as duas competições. Porém, o clube quer evitar o desgaste físico do atacante, que não teria férias. Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos – Neymar tem 24).

Porém, a CBF já havia manifestado o interesse de contar com Neymar nos Jogos caso o clube não aceitasse cedê-lo também para a Copa América. Na última semana, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que seria “impossível” liberar o ex-santista para os dois torneios neste ano:
– Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas – disse, em entrevista à imprensa brasileira.

Há cerca de um mês, Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, estiveram na Espanha e reuniram-se com a comissão técnica do Barça. No encontro, a dupla teria pedido a convocação para os dois torneios, mas, um dia depois, o treinador do time espanhol, Luis Enrique, afirmou que nada estava decidido ainda.

Nesta sexta-feira, o jornal catalão “Mundo Deportivo” publicou que Neymar teria sugerido ao Barça para disputar a Copa América a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo clube.

Sem Neymar, a pressão sobre Dunga poderá ser ainda maior na Copa América Centenário, já que a sua presença nas Olimpíadas poderá estar relacionada com o desempenho da Seleção no torneio continental. Em reunião na sede da CBF na última terça, o técnico foi cobrado pela cúpula da entidade e ouviu que a competição nos Estados Unidos será fundamental para sua manutenção no cargo. Caso o capitão do tetra não comande a Seleção olímpica, uma das opções para a busca da inédita medalha de ouro seria Rogério Micale, atual técnico da sub-20 e que comandou o time sub-23 nos amistosos preparatórios para os Jogos do Rio.

Globo Esporte.com
Esporte » Futebol » Seleção

Dunga faz 1º convocação para mostrar que pode aliar inovação à disciplina

dunga-reu

Começa nesta terça-feira a Copa do Mundo de 2018 para os jogadores brasileiros. Às 11h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga vai divulgar a lista com os convocados para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. A reestreia do técnico dará o tom do que a nova comissão técnica espera da Seleção nos próximos anos, depois do vexame na semifinal do Mundial, quando o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, diante de sua torcida.

E se há algo que nem o treinador nem os atletas poderão reclamar daqui a quatro anos, na Rússia, será falta de tempo para mostrarem serviço. Até lá, a seleção brasileira vai participar das Eliminatórias, de duas Copas América, além das Olimpíadas e de partidas que a equipe sub-23, comandada por Alexandre Gallo, vai disputar como preparação.

Um longo caminho para símbolos da atual Seleção, como Neymar, Thiago Silva e David Luiz, jogadores que desejam se manter no grupo, como Oscar e Marcelo, e outros tantos sonhadores de sua primeira Copa: Lucas, Philippe Coutinho, Ricardo Goulart, Dedé, Ganso, Rafael Cabral…

Todos são cotados para estarem na primeira lista de Dunga. No último ciclo do técnico, entre 2006 e 2010, cada minuto foi levado em conta para inserir e também tirar os atletas da lista final da Copa. Foram 85 convocados até se chegar aos 23 que foram à África do Sul. Alguns deles garantiram seus lugares nas Eliminatórias, torneio que classifica para o torneio. Foi o caso, por exemplo, de Luis Fabiano, atacante que assegurou três pontos contra o Uruguai, no Morumbi, em 2007. Naquele jogo, ele marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1.

Globo Esporte.com
Brasil » Seleção

Chegada de Gilmar à CBF pode abreviar retorno de Dunga ao comando da Seleção Brasileira

Dunga pode ser o novo técnico da seleção brasileira.

Dunga poderá ser o novo técnico da seleção brasileira.

O novo técnico da seleção pode ser, na verdade, um não tão velho conhecido. Com a nomeação de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF, aumentam as possibilidades de Dunga voltar ao comando do time verde e amarelo. Fontes ligadas a José Maria Marin, presidente da entidade, dão conta do retorno do gaúcho e acrescentam, inclusive, que o anúncio será feito na próxima terça (22).

Gilmar e Dunga foram companheiros no Internacional, nas seleções olímpica, durante as Olimpíadas de 1984, e principal, na Copa de 1994. Os dois mantém boa relação até os dias de hoje. Capitão do tetra em 1994, Dunga teve sua primeira experiência como técnico justamente na seleção brasileira, em 2006.

Em quatro anos de trabalho, faturou uma Copa América, em 2007, e uma Copa das Confederações, em 2009, além de ter finalizado as Eliminatórias para o Mundial da África do Sul na liderança da tabela. Por outro lado, o treinador teve de se contentar apenas com a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Após passar três anos sabáticos, Dunga assumiu o Inter em 2013, mas durou pouco. Acabou demitido em outubro, dez meses depois de ter sido contratado.

PLACAR
Brasil » Seleção

Já foi tarde: Felipão não é mais técnico da Seleção Brasileira

Felipão deixa comando da seleção brasileira.

Felipão deixa comando da seleção brasileira.

Depois do fiasco diante dos holandeses no Mané Garrincha, na noite de sábado (12), Felipão, como prometeu, entregou o cargo de técnico da Seleção. A CBF oficializará a saída do treinador e de toda a comissão técnica nesta segunda (14). O anúncio ocorre após dois vexames consecutivos da Seleção na Copa. Na semifinal, levou 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão; e na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda, também foi goleada por 3 a 0.

Felipão voltou ao comando da Seleção em 2012, substituindo Mano Menezes. No ano seguinte, foi o técnico do tetra na Copa das Confederações, quando derrotou a Espanha por 3 a 0 no Maracanã. Em seu retrospecto desde que retornou ao cargo, Felipão acumulou 29 jogos, 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Se sair logo, a CBF pode recorrer a Alexandre Gallo, observador da Seleção e técnico da equipe sub-20. Gallo teria ainda a desculpa do projeto da Olimpíada de 2016, no Rio, competição em que o Brasil jamais venceu e jamais levantou o ouro.

Brasil » Seleção

Revolta: Presidente da CBF recua e deve demitir toda a Comissão Técnica a Seleção

Qual será o destino de Felipão, depois das duas últimas catastróficas partidas da seleção brasileira?

Qual será o destino de Felipão depois das duas últimas catastróficas partidas da seleção brasileira?

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, disse no sábado (12) que estava propenso a  anunciar a “dissolução da comissão técnica” da seleção. Foi uma mudança radical de sua intenção até antes da seleção brasileira perder por 3 a 0 para a equipe da Holanda.

Antes da partida, o acerto entre Marin, seu sucessor já eleito, Marco Polo Del Nero (que assume a CBF em abril de 2015), e o técnico Luiz Felipe Scolari era para manter o atual comando da seleção. “Não costumo abandonar ninguém na estrada”, dizia Marin a todos que perguntavam sobre o futuro de Felipão.

Brasil » Copa do Mundo » Seleção

Coletiva: “Não íamos à semi desde 2002”, diz Felipão

Depois do resultado trágico do jogo da seleção brasileira, o técnico Felipão só deu entrevistas dando desculpas esfarrapadas.

O técnico Felipão só deu entrevista argumentando desculpas esfarrapadas sobre a derrota brasileira.

O vexame de 7 a 1 para a Alemanha e a eliminação na semifinal da Copa do Mundo dentro de casa não é de todo ruim, essa é a opinião de Luiz Felipe Scolari. O treinador preferiu dar destaque ao fato da seleção ter chegado a uma semifinal de Mundial pela primeira vez desde 2002, quando o próprio técnico foi pentacampeão. Em 2006 e em 2010, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final. Primeiro, para a França e, depois, para a Holanda.

“Nós trabalhamos com otimismo. Temos dados estatísticos que provam que depois dos jogos das Confederações tivemos nove vitórias e uma derrota, havia uma equipe preparada, com sistema de jogo e tínhamos que desenvolver a confiança. Não esperávamos o resultado catastrófico de ontem (terça). O normal era vitória nossa ou deles. São duas grandes equipes. Pelo resultado ser por um número de gols, ficará para a história“, começou ele em explicação nesta quarta (09), em coletiva na Granja Comary.

UOL
Acontecimento » Destaque » Seleção » Selfie

Império em ascensão: Goleiro Júlio César curte folga em feira e é assediado por fãs no Rio

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Depois de um jogo cheio de altos e baixos, e de defender dois pênaltis contra o Chile, ajudando o Brasil a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro Júlio César encarou o assédio dos torcedores no último domingo (29) em seu dia de folga. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.

De acordo com nota, Júlio César aproveitou o dia de descanso da seleção para comer pastel e tomar caldo de cana em uma feira do Rio. A esposa do goleiro, a modelo e atriz Suzana Werner, registrou a cena e publicou duas fotos em seu perfil no Instagram mostrando Júlio César cercado por uma multidão de fãs: “será que ele vai conseguir comer pastel e caldo de cana?”, escreveu.

Copa do Mundo » Futebol » Seleção

Brasil desfalcado? Contra México e talvez sem Hulk, seleção testa a qualidade do seu elenco

Escalação para o jogo do Brasil hoje (17), contra o México, ainda é mistério.

Escalação para o jogo do Brasil hoje (17), contra o México, ainda é mistério.

É na tarde de hoje que o Brasil entra em campo pela segunda vez na Copa do Mundo e sua escalação inicial ainda é um mistério. Contra o México, em Fortaleza, logo mais às 16h, Felipão pode ter de descartar um Hulk contundido para, pela primeira vez desde que assumiu a seleção, testar a qualidade de outros protagonistas do seu elenco.

Campeão da Copa das Confederações com méritos, a seleção do treinador gaúcho teve, desde o começo do torneio, o mesmo time-base, e apenas o alterou na terceira rodada, com o intuito de que alguns jogadores fossem poupados. Desta vez, se Hulk não puder jogar com uma lesão muscular na coxa esquerda, Felipão terá de experimentar se Ramires e Bernard, seus prováveis substitutos, darão conta do recado.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!