“Queremos transformar a Policlínica em uma UPA”, diz Vilton na Rádio Currais Novos

Após discutir as prioridades para a segurança municipal durante entrevista ao jornalista Ismael Medeiros no programa “Bom Demais” da rádio Currais Novos na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Vilton Cunha destacou as ações da prefeitura na saúde, educação, agricultura, serviços urbanos e administração. Sobre saúde, o prefeito afirmou que esta é uma das maiores dificuldades enfrentadas no Estado, e que ao lado do vice-prefeito João Gustavo está buscando uma reunião com o secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca, para pedir melhorias no Hospital Regional “Mariano Coelho”. “Estive em Brasília no final de 2014 e me reuni no Ministério da Saúde para solicitar recursos e apoio para a implantação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h na Policlínica”, disse Vilton, comunicando que o município deverá adquirir no segundo semestre deste ano o prédio do imóvel que por alguns anos funcionou o PA da Unimed. “Queremos fortalecer o atendimento de urgência em Currais Novos e a UPA será uma grande vitória para o povo”, disse o prefeito, afirmando que a Prefeitura repassa mensalmente R$ 72 mil para o pronto socorro do HRMC. O prefeito disse ainda que ao assumir a gestão municipal em 2013 encontrou apenas 10 equipes da Estratégia de Saúde da Família, e que hoje são 17. “Queremos até o final de 2015 termos 21 equipes, mais médicos, enfermeiros e equipe para trabalhar em prol da nossa saúde”, disse.

GESTÃO

Durante a entrevista o prefeito Vilton Cunha comentou sobre as ações de convivência com a estiagem que vem sendo realizadas pela prefeitura na zona rural, como a construção de 902 cisternas, barragens submersas, recuperação de açudes, construção de 09 sistemas simplificados de abastecimento e perfuração de poços. Sobre abastecimento, o prefeito comunicou que a empresa GAID Construções já iniciou o levantamento topográfico da adutora de engate rápido e que a expectativa é que a obra física tenha início em fevereiro. “Peço a toda população que continue com o racionamento de água”, comentou. Vilton disse ainda que caso a estiagem se agrave o plano emergencial é a construção de cacimbões no Açude Gargalheiras para melhorar o abastecimento. Um dos eventos mais tradicionais do município, o “Cactus Moto Fest”, não será realizado este ano devido à dificuldade hídrica que o município está sofrendo.

Sobre educação, Vilton destacou a valorização do piso dos professores como grande vitória no início de sua gestão e disse que isto será fundamental para a melhoria na educação municipal. Indagado sobre o Plano de Carreira dos Servidores, o gestor municipal informou que nesta quinta-feira (15) se reunirá com a equipe jurídica do município e advogados para discutir o assunto. “Hoje a maior preocupação das prefeituras é com a folha de pessoal, pois os recursos não têm crescidos na proporção das despesas”, disse. Ao final, o prefeito comentou que a gestão municipal trabalha em prol do povo curraisnovense e reafirmou o seu compromisso com uma administração honesta.

João Bezerra - ASSECOM

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza