Enem no RN contará com esquema de segurança com 1,2 mil policiais

Policiais farão segurança em todo o estado (Foto: Alberto Leandro)

Policiais farão segurança em todo o estado (Foto: Alberto Leandro)

O esquema de segurança para os dias de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi definido pela Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed). Ao todo, 1.200 policiais militares trabalharão nos diversos locais de provas espalhados pelo estado.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, os policiais farão desde a escolta das provas até a segurança nos locais onde elas serão aplicadas.

As provas do Enem chegaram aos estado há mais de um mês e estão guardadas no 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, localizado na Zona Sul de Natal.

No sábado (24), primeiro dia de aplicação do exame, por volta das 6 horas as provas serão entregues, pelo Exército, aos Correios que ficarão responsáveis por destiná-las aos locais de realização do exame.

O deslocamento das provas contará com a escolta de cerca de mil  policiais militares nos dois dias do exame. Da mesma forma, quando as provas forem recolhidas.  As equipes policiais serão formadas por profissionais de folga que receberão o pagamento de diárias operacionais, custeadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Aplicação das provas

As provas do Enem serão realizadas nos próximos sábado (24) e domingo (25). Os alunos devem ficar atentos com as mudanças no horário por causa do horário de verão. No Rio Grande do Norte, os portões abrem às 11 h e fecham ao meio-dia. Em 2015, o Enem teve um total de 8.478.096 de estudantes inscritos, segundo Ministério da Educação (MEC).


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza