Continua polêmica sobre uso obrigatório de simuladores em autoescolas

Simuladores de direção em autoescolas.

Simuladores de direção em autoescolas.

Desde que passou a ser obrigatório o uso de simuladores de direção em autoescolas o assunto gera polêmica. Ontem, quarta-feira (23), aconteceu em Brasília, uma audiência pública conjunta das comissões de Viação e Transportes; de Defesa do Consumidor; e de Finanças e Tributação. A audiência teve como objetivo discutir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que desde o ano passado exige 5 horas de aulas em simuladores, antes dos alunos começarem a ter aulas nas ruas.

As discussões ganharam forças ao longo dos tempos e no começo do mês, a Câmara dos Deputados acabou rejeitando um projeto do Contran que reitera essa norma.

O advogado Marcelo Araújo, que é especialista em trânsito, disse que o conselho deveria recuar da resolução. A alegação do advogado é que o Contran tem somente o poder para emitir regulamentações referentes ao trânsito e que o poder de legislador do Conselho Nacional está acima disso.

O assunto ainda irá se arrastar por um longo período, já que nem autoescolas e nem alunos, se acostumaram ainda com o uso destes simuladores. Poucas autoescolas no país e também aqui no Rio Grande do Norte instalaram estes simuladores nas autoescolas.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza