Arquivos:

Segurança

RIO DE JANEIRO: Delegado pede que traficantes encurralados na Rocinha se entreguem

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11º Delegacia de Polícia, que abrange a Rocinha, fez um apelo, na noite desta sexta-feira (22), para os traficantes que estão na comunidade se entregarem. Ele disse que os integrantes da facção liderada por Rogério 157 estão encurralados no alto do morro, em uma região conhecida como Vila Verde. (mais…)

Macaíba » Segurança

SEGURANÇA PÚBLICA: Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em Macaíba

Na madrugada desta quarta-feira(20), a Polícia Militar através do 11º BPM apreendeu cinco armas de fogo na BR 226 no distrito de Mangabeira, cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Por volta das 00h10 a viatura realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um veículo do tipo Siena, de cor prata, com cinco ocupantes em atitude suspeita próximo a um posto de gasolina. Ao realizar abordagem ao automóvel, apreendeu João Maria Muniz da silva Júnior, 29 anos, Ronaldo Pereira de Araújo, 25 anos, Alexandro da Silva, 23 anos, Emerson Gomes de Oliveira, 22 anos e um adolescente de 15 anos, e com eles um Revólver Taurus Cal.32, duas Espingardas Cal.12, uma Pistola Taurus Cal.380 e uma Pistola Taurus Cal.765, 12 munições Cal.32, 19 munições Cal.765, 23 munições Cal.380, 05 cartuchos Cal.12 e 03 celulares (Motorola, Nokia e LG).

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.

Notícias » Rio Grande do Norte » Segurança

No RN, governo promete efetivo extra para forças de segurança durante a Semana Santa

Os elevados números de criminalidade, principalmente o crescimento no número de casos de homicídios no estado, seguem preocupando o governo do Rio Grande do norte. Ontem quarta-feira (12), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou um plano de operações especial exclusivo para a Semana Santa, que contará com um efetivo extra das forças de segurança. As ações começam já a partir desta quinta (13).

Ainda segundo a Sesed, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PM terá 63 policiais trabalhando por diárias operacionais (DOs). Já o efetivo do Comando de Policiamento do Interior (CPI), contará com um reforço de 145 PMs por dia. As equipes estarão divididas nos pontos de maior movimentação de pessoas, como as praias e cidades com forte turismo religioso, como Santa Cruz. Na capital potiguar, a PM ainda terá o apoio da Força Nacional, que segue atuando no Plano Nacional de Segurança Pública.

Já o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), também montou uma operação especial. Serão 149 PMs atuando em parceria com o CPI e CPM nas estradas estaduais. Além do controle do fluxo de veículos, os policiais farão abordagem para a checagem de documentação, situação do automóvel e combate ao motorista que estiver dirigindo alcoolizado.

Polícia Civil

A Polícia Civil terá equipes completas nas Delegacias de Plantão das zonas Sul e Norte, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). No interior, as 10 regionais também estarão em pleno funcionamento.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar atuará na fiscalização de eventos para checar a situação da estrutura montada em cada local, além do emprego de salva-vidas no litoral potiguar. Militares também estarão de plantão para o atendimento das demais ocorrências.

Itep

Já o Instituto Técnico-Científico de Perícia, terá duas equipes de medicina legal e perícia criminal em Natal e uma equipe de cada em Mossoró.

Agente Penitenciário » Notícias » Segurança

SEGURANÇA: Deputados aprovam concurso para 530 agentes penitenciários

Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (5) no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jacó Jácome (PSD) ressaltou a aprovação, pela Casa, da criação de 530 vagas de agentes penitenciários no Estado. Jacó lembrou a sua participação na recém-criada Comissão Especial do Sistema Prisional, que visa, de acordo com o parlamentar, trabalhar em parceria com o Executivo, na intenção de solucionar o problema da violência que atinge o Rio Grande do Norte e pediu pressa para realização de concurso público.

“Não é hora de procurar culpados para a crise, para a violência”, afirmou Jacó Jácome, comentando o aumento nos índices de homicídios, de tráfico e de assaltos, que estão fazendo sofrer as pessoas de bem. “O que cabe a esta Casa? Fiscalizar, cobrar, pedir ao Governo para cumprir os prazos para realização do concurso”, disse o deputado.

Jacó Jácome se comprometeu a cobrar informações ao Governo sobre o concurso público, para acelerar o processo, já que o prazo para atuação dos agentes federais no Estado está prestes se encerrar. “Mesmo como aliado vou cobrar ao governador e ao secretário Wallber Virgolino (Justiça e Cidadania) a realização do concurso para a contratação, de forma efetiva, dos agentes penitenciários”, afirmou o parlamentar, adiantando que o governador, mesmo diante das dificuldades, vem conseguindo dar respostas à população.

Portal no Ar
Policial » Segurança

REFORÇO: Força Nacional envia aeronave para apoiar operações em Natal

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) enviou para Natal, no último dia (14), um helicóptero para apoiar as operações realizadas na capital potiguar e que fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

A será utilizada de acordo com a necessidade das forças de segurança estaduais, que estão atuando em parceria com os 120 integrantes da FNSP que estão na cidade desde o dia 15 de fevereiro – parte do efetivo chegou nos últimos dias. Para as ações com o helicóptero, o Ministério da Justiça enviou uma equipe do Grupamento Aéreo da Força Nacional.

A FNSP tem atuado na ostensividade nas ruas e operações com barreiras itinerantes, apoiando também a Polícia Militar local. As ações ainda contemplam patrulhamento nas áreas bancárias e no combate a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

O apoio às investigações de CVLIs, inclusive, também já começou, com o levantamento de dados e planejamento estratégico para investigação de homicídios, realizado em apoio à polícia civil potiguar. Essas equipes da Força Nacional – são 23 da polícia judiciária e 6 peritos – já estão, respectivamente, estudando inquéritos e confeccionando laudos.

BG
Segurança

Segurança Pública é tema de debate na AMSO entre Prefeitos e Desembargador Cláudio Santos

Os prefeitos seridoenses se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, para debaterem sobre a segurança púbica na região.

O encontro contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos. O prefeito de Currais Novos, Odon Jr, participou da reunião e destacou a importância do encontro para o debate sobre ações articuladas entre os municípios para a melhoria na segurança pública na região.

Entre os temas abordados na reunião, o Desembargador Cláudio Santos falou sobre a Lei de Execução Penal e construção de presídios no Estado, e o Capitão Moacir falou sobre a proposta de transformação da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos em Batalhão de Polícia.

Rio Grande do Norte » Segurança » Seridó

SANTANA DO SERIDÓ: População protesta contra construção de presídios no munnicípio

Uma multidão saiu as ruas para protestar contra a construção de presídios no município

Com faixas, cartazes e bandeira do município, a população de Santana do Seridó saiu às ruas no fim da tarde e início de noite deste sábado (11) para dizer não a construção de dois presídios de segurança máxima, anunciados pelo Governo do Estado. O movimento ganhou até adesão de moradores de outras cidades, como Parelhas e Equador.

Desde que o Governo do Rio Grande do Norte anunciou os investimentos, ainda na noite da última sexta-feira (10), a revolta tomou conta dos moradores das cidades que serão atingidas diretamente com os presídios. O assunto vem predominando as redes sociais na região Seridó.

Governo do Estado » Natal » Rio Grande do Norte » Segurança

SEGURANÇA: Permanência das Forças Armadas em Natal é prorrogada por cinco dias

Forças Armadas atuando no RN

 

A atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais cinco dias. A Operação Potiguar II, conforme decreto presidencial, tinha previsão para terminar nesta segunda-feira (30), mas com a renovação as tropas devem permanecer na capital potiguar e região metropolitana até dia 4 de fevereiro.

O Governo do RN enviou, na sexta-feira (27), documento ao Governo Federal solicitando prorrogação por mais dez dias. No entanto, a permanência foi renovada por apenas mais cinco dias.

No documento, o governador Robinson Faria elencou cinco motivos para fundamentar a necessidade da continuidade da Operação Potiguar II. Em um dos tópicos, o Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubam “para se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”.

A Operação Potiguar II teve início no dia 20 de janeiro, contando com militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. No total, 1.800 militares foram designados para patrulhamento nas ruas de Natal e região metropolitana, com objetivo de combater ataques de facções criminosas.

G1RN

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!