Terceirizados da SESAP passarão a usar ponto eletrônico

Uma das manobras mais polêmicas criada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)  para tentar controlar e moralizar a frequência dos médicos estatutários será estendida aos profissionais terceirizados da pasta. A secretaria começou o processo de implantação do ponto eletrônico para os médicos cooperados de, pelo menos, duas cooperativas e estuda a ampliação do controle para todos os profissionais ligados às entidades que mantém contrato com a administração estadual. A intenção é ter controle mais rígido sobre os mais de dois mil plantões contratados, mensalmente, junto às cooperativas.

O ponto eletrônico no âmbito da Sesap foi definido através da Portaria 218/2013, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 7 de junho de 2013. A norma foi a continuidade de um processo iniciado em abril de 2012. O sistema de monitora mento através da biometria está “linkado” com o sistema Ergon que gerencia a folha de pagamento dos servidores da pasta. As faltas registradas são traduzidas em descontos no salário do servidor.

O mesmo procedimento será obrigatório, ainda neste ano, para os médicos terceirizados. Segundo a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN), a fiscalização eletrônica é bem-vinda. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, o setor de recursos humanos da Sesap está realizando o cadastramento dos profissionais. “Estamos na fase de coleta de digitais dos médicos”, disse.

Tribuna do Norte

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza