Saúde

Governo do RN disponibilizará 170 novos leitos em Natal e Mossoró

Fotos: Divulgação

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), colocará em funcionamento na rede pública estadual de saúde 170 leitos para o atendimento de pessoas com sintomas relacionados à Covid-19, em mais uma ação que faz parte do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19.

Em Natal, no Hospital Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar, localizado no bairro do Tirol, serão ofertados, especificadamente, 10 leitos de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), 15 leitos semi-intensivos e mais 25 leitos de retaguarda, totalizando 50 leitos. A previsão é que esses leitos entrem em funcionamento nos próximos 15 dias.

Já em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) colocou em funcionamento, na terça-feira (07), 10 novos leitos de UTI’s dos 20 que serão abertos nos próximos dias.

Além desses novos leitos de UTI’s, o Governo do RN prorrogou, até às 17h do dia 10 de abril, o Chamamento Público Emergencial para implementação e gestão do hospital de campanha, a ser construído no Arena das Dunas, que contará com 100 leitos hospitalares, sendo 53 leitos de UTI’s, 45 leitos de retaguarda e 2 leitos de isolamento, contemplando aquisição de material de consumo, sistema de informação, gestão de pessoas, bem como todos os aspectos à operacionalização do hospital.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!