Esperança e Fé permeiam Campanha de Doação de Medula para a menina Sara

Sara Sâmela continua esperando por transplante de medula. Faça parte dessa corrente você também, e ajude!

Sara Sâmela continua esperando por transplante de medula. Faça parte dessa corrente você também, e ajude!

“Eu preciso de medula e meus amiguinhos também!”, é com este slogan que a pequena Sara Sâmela, 09 anos, continua lutando pela vida à espera de uma medula compatível para realizar seu transplante e assim, vencer a luta contra a leucemia.

Há exatamente nove meses realizando o tratamento, Sara conta com a ajuda e dedicação integral dos pais, Luiz Valmir e Denilza Dantas, que diariamente enfrentam dificuldades, principalmente financeiras, para que nada lhe falte durante seu processo clínico. A leucemia é uma doença maligna que se desenvolve na medula óssea e afeta glóbulos brancos (leucócitos) no sangue, provocando sua produção excessiva de células anormais, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias).

Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da doença. Em muitos casos, apenas o transplante é a forma de tratamento mais adequada para alcançar a cura, no entanto, a probabilidade de encontrar um doador compatível com o paciente é de 01 em 100.000. De acordo com o pai de Sara, Luiz Valmir, “a luta é contra o tempo para encontrar um doador compatível e realizar o transplante, pois devido às intercorrências que já aconteceram, pela baixa imunidade de Sara, temo que ela não suporte até a chegada do dia do transplante”, desabafou ele.

O caso da menina ganhou uma repercussão muito positiva na busca por um doador compatível, tanto é que os Hemocentros em Currais Novos e Caicó conseguiram cadastrar no banco de dados nacional cerca de 500 doadores voluntários, durante as campanhas que realizaram. Entretanto, é preciso uma mobilização ainda maior.

Paralela à campanha de doação de medula óssea, a venda do CD beneficente em prol de Sara continua, com um valor simbólico de R$10,00, e quem puder ajudar com alguma contribuição financeira a conta para depósito bancário é AG. 0361-1, CONTA 15.843-7 – Banco do Brasil, ou pode entrar em contato com Valmir pelo telefone (84) 9811-3029.

Valmir agradece de coração o empenho de todos os voluntários para a recuperação da sua filha e diz que tudo isso só está sendo possível graças a Deus e à generosidade das pessoas, que direta ou indiretamente se dedicam para ajudar ao próximo.

Do Jornal Expresso RN - Lílian de Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza