Saúde

Brasil tem 201 mortes por Covid-19 e mais de 5,7 mil casos confirmado

Ministros da Saúde, Henrique Mandetta

Subiu para 5.717 o número de casos confi rmados no Brasil da Covid-19, infecção transmitida pelo novo coronavírus. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (31), mostra que foram registradas 1.138 novas confirmações em apenas um dia.
As mortes pela doença chegam a 201, com aumento de 42 óbitos em relação à ultima contagem. É o maior aumento para um dia só desde o início da pandemia no País. A taxa de mortalidade continua em 3,5%. Para conter o avanço da pandemia, o Ministério da Saúde orienta que a população siga em isolamento social, diminuindo assim o ritmo de contágio do vírus e evitando que o sistema de saúde se sobrecarregue.

A medida vai na mesma direção que o recomendado por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde. As autoridades da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) também afirmaram nesta terça-feira que as medidas de isolamento social são as mais adequadas para reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus, que já atinge 846 mil pessoas em 177 países, com mais de 41 mil mortes. 176 mil já foram recuperadas.

Na contramão dessas recomendações e contrariando governadores, o presidente Jair Bolsonaro defende que a população volte ao trabalho mesmo durante medidas de isolamento social. Questionado na manhã de ontem sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defensor das medidas de isolamento social, Bolsonaro estimulou apoiadores a hostilizarem a imprensa e mandou repórteres f carem quietos.

Jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio da Alvorada se retiraram de entrevista concedida pelo presidente.

Cenário local

No Rio Grande do Norte, o número de casos confirmados também subiu nesta terça-feira. Agora, são 82 pacientes no Estado com a Covid-19, sendo 42 em Natal. Os casos suspeitos são 1.836 e outros 405 pacientes tiveram o exame com resultado negativo (descartados). O RN segue com 1 óbito registrado.

Óbito suspeito

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) abriu investigação na noite desta terça-feira (31) para apurar caso de morte suspeita pelo novo coronavírus em Natal. O óbito foi de um homem, de 22 anos, que estava internado em um hospital privado da capital potiguar. Segundo a Sesap, o homem estava inscrito na lista de casos suspeitos de covid-19 no RN.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!