Bizarro: Alérgica à água, mulher pode morrer se chorar ou suar

Alérgica a água, Bárbara tem uma vida cheia de restrições.

Com  urticária aquagênica, Bárbara tem uma vida cheia de restrições.

A britânica Bárbara Ward, de 43 anos, foi diagnosticada com urticária aquagênica, doença rara que faz ser alérgica a água. De acordo com o site Daily Mail, o problema é tão grave que até mesmo seu suor e suas lágrimas podem matar.

A mulher percebeu que havia algo de errado quando começou a desenvolver manchas vermelhas e erupções cutâneas em todo o corpo. Os médicos inicialmente pensaram que ela estava com eczema ― um tipo de inflamação na pele ― e receitaram um creme com esteroide, mas sua condição não melhorou.

Quando completou 20 anos, percebeu que seus problemas poderiam estar relacionados à água: “Toda vez que bebia água, minha garganta se fechava e começava a ter muita falta de ar”, disse ela. Depois de vários anos de sofrimento, Bárbara finalmente foi diagnosticada com alergia severa a água e foi internada após tomar um banho longo.

Depois do diagnóstico, o marido de Barbara, Michael, de 46 anos, passou a realizar todas as tarefas domésticas, como limpar, cozinhar, lavar a louça e as roupas. Barbara só pode beber chá ou leite sem sofrer reação alérgica e, no último mês, ela completou 20 anos sem beber um copo de água gelada.

A britânica tem o apoio de instituições de caridade do Reino Unido que estão ajudando-a a levar uma vida normal. De acordo com Maureen Jenkins, especialista em alergias, a urticária aquagênica é muito rara e imprevisível, pois pode se agravar com o decorrer do tempo.

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza