Saúde

Anvisa proíbe uso e venda de 15 medicamentos fitoterápicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização e o uso de todos os lotes de 15 medicamentos fitoterápicos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização e o uso de todos os lotes de 15 medicamentos fitoterápicos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso de todos os lotes de 15 medicamentos fitoterápicos. Segundo a agência, a medida foi tomada após a comprovação de que há risco para a saúde da população no uso dos produtos fabricados pela empresa Laboratório Belém Jardim Indústria e Comércio Ltda, já que os medicamentos eram fabricados sem seguirem as boas práticas.

A decisão afeta os seguintes produtos: Dissol, Figabom, Reumatel, João da Costa, Depurtatone, Apiflora, Agoniada, Cabiflex, Calmi, Castanha da Índia, Japadi, Piolênia, Sexotone, Verton e Vinho de Jatobeba.

A decisão foi tomada após uma inspeção sanitária realizada pela Vigilância de Minas Gerais. A resolução da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, também determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!