Arquivos:

São Rafael/RN

Defesa reverte determinação da justiça e prefeito de São Rafael volta ao cargo

O prefeito de São Rafael Reno Marinho (PRB) continua no cargo. Após determinação da Justiça, na última segunda (17) que decidiu pelo afastamento do chefe do executivo das suas funções, por não ter atendido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, para exonerar servidores temporários e contratar aprovados em concurso municipal, a decisão foi revertida nesta quinta-feira (20).

A informação foi confirmado pelo advogado, Fábio Senna. ” O afastamento se deu por motivo da execução de um TAC assinado pelo então gestor da época, em 2013. Tendo sido apresentado recurso junto ao TJRN e mostrado que o atual prefeito cumpriu as determinações da justiça, foi deferido a liminar que suspendeu a decisão de primeiro grau, determinando o retorno do prefeito a função”.

De volta ao cargo de prefeito Reno disse estar tranquilo e que tudo será esclarecido diante da lei. Para o advogado Fábio Senna, a defesa está tranquila tendo em vista que as determinações foram atendidas.

Policial » Rio Grande do Norte » São Rafael/RN

POLICIAL: Idoso de 70 anos que vivia em cárcere privado é resgatado pela Policia Civil em São Rafael

Construção onde idoso era mantido ficava ao lado de currais e chiqueiros — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um idoso de 70 anos foi resgatado pela Polícia Civil de um cárcere privado, neste último sábado (10), em São Rafael, na região Oeste potiguar. Segundo os investigadores, o homem era mantido há mais de um ano em um quarto com cadeado, próximo a chiqueiros e galinheiros, por uma família que ficou responsável por cuidar dele em troca de sua aposentadoria. Ninguém foi preso.

As notícias sobre os fatos surgiram através do Disk-Denúncia da Polícia Civil e informava que um idoso era mantido, por seus cuidadores, numa jaula, com cadeado e próximo de chiqueiros e galinheiros, durante todo o dia, sendo que sua aposentadoria era desviada por seus cuidadores para os mais diversos fins.

A equipe de policiais foi ao local e constatou que, no quintal de uma residência, lado a lado com currais e galinheiros infestados de fezes de animais, era mantido um idoso, numa pequena construção com dois cômodos, sendo um deles o quarto do idoso, onde também ficava o banheiro com uma torneira, baldes e um sanitário, além de uma cama. Nada mais existia no quarto, como ventilador, televisão ou rádio. Sem janelas, o local era fechado com uma porta, uma grade, corrente e cadeados, muito se assemelhando a uma jaula ou cela.

Extremamente lúcido, o idoso, ao ser questionado sobre as condições que vivia, afirmou que estava sendo mantido preso como se criminoso fosse, mas que nenhum mal causou a ninguém, e que estaria no local há mais de 01 (um) ano, contra sua vontade, saindo apenas para ser vacinado.

O idoso será encaminhado para um abrigo e o procedimento investigatório foi instaurado para apuração das responsabilidades criminais dos envolvidos.

Fonte: G1/RN

São Rafael/RN

FATALIDADE: Jovem morre ao ser atingido por raio no interior do RN na tarde de hoje (14)

Rayne tinha 21 anos

Um fato lamentável ocorreu na tarde desta terça-feira (14) na zona rural de São Rafael. Um jovem identificado por Rayne (21 anos) foi atingido por um raio enquanto trabalhava tirando arames de uma cerca.

Rayne chegou a ser socorrido, mas já deu entrada no hospital sem vida.

Outra rapaz estava próximo a ele e também foi atingido, mas foi socorrido e não corre risco de morte.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!