Arquivos:

Santa Cruz

Com participação de romeiros vindos do RN e estados vizinhos, procissão de Santa Rita de Cássia leva 80 mil pessoas às ruas de Santa Cruz

Foto: Divulgação

Mesmo sob uma temperatura de mais de 31 graus Celsius, a fé e a religiosidade levaram às ruas da cidade de Santa Cruz (RN) uma multidão de cerca de 80 mil pessoas que acompanharam a procissão de Santa Rita de Cássia, segundo revela a secretária de Turismo do municipio, Marcela Pessoa. O evento religioso reuniu romeiros e turistas vindos de diversas regiões do Rio Grande do Norte e de estado vizinhos, além de representantes da classe política potiguar, que foram recepcionados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), sua esposa, a ex-prefeita Fernanda Costa e o prefeito Ivanildo Filho, o “Ivanildinho”.

A governadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados estaduais Francisco do PT e Ubaldo Fernandes (PTC) também acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas da cidade e terminou no pátio da Igreja Matriz, onde o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, realizou a “Benção do Santíssimo”.

Para o deputado Tomba Farias, a procissão de Santa Rita de Cássia confirma Santa Cruz como um dos principais eventos religiosos do Rio Grande do Norte, atraindo à cidade romeiros de Pernambuco, Ceará e Paraíba, entre outros estados nordestinos.

Desde o último dia 13, Santa Cruz comemora a festa da padroeira Santa Rita de Cássia e assume o papel de “capital da religiosidade do Rio Grande do Norte”, por conta das comemorações alusivas à padroeira da cidade.

Segundo o prefeito Ivanildinho Filho, somente no último domingo, cerca de 300 ônibus de turistas e peregrinos lotavam o estacionamento principal do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde está erguida a maior estátua católica do mundo.

Além de visitantes vindos em ônibus, famílias se deslocaram em carro particulares para Santa Cruz

O prefeito de Santa Cruz comemora ainda o fato de o resultado do grande fluxo turístico no município ter gerado um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes.

Blog do BG
Polícia Rodoviária Federal » Santa Cruz

SANTA CRUZ: PRF autua 39 motoristas por exercício ilegal da profissão

Durante todo o dia desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal realizou comando de fiscalização à transporte coletivo de passageiros, na BR 226, em Santa Cruz/RN.

O objetivo principal da ação foi garantir a segurança viária nesse tipo de transporte, prevenindo acidentes e a repressão aos ilicitos criminais, durante a festa de Santa Rita de Cassia Foram fiscalizados todos os tipos de transporte coletivos, ônibus, microônibus, veículos de aluguel, particular e oficial, alem das linhas e fretamentos, como também o escolar.

A operação contou com o apoio de cinco fiscais do DER, que foram fundamentais para a conclusão dos trabalhos. De acordo com o DER, o RN, em 2015, tinha 800 ônibus e microônibus cadastrados no transporte intermunicipal. Atualmente esse número reduziu para 200.

O resultado da operação mostrou um total de 51 veículos fiscalizados, sendo dois deles recolhidos ao pátio da conveniada, 53 pessoas fiscalizadas, sendo 14 dessas submetidas ao teste de etilômetro. Doze CRLVs foram recolhidos por alguma irregularidade a ser sanada no veículo e 127 autos de infração foram lavrados.

Destacam-se ainda 39 pessoas detidas por estarem em exercício ilegal da profissão, crime previsto no art. 47 das Leis de Contravenções Penais, e foram submetidas a TCO, tendo que comparecer em juízo quando solicitado.

Blog Jair Sampaio
Policial » Rio Grande do Norte » Santa Cruz

Após trocarem tiros com a Polícia Militar, dois homens são mortos em Santa Cruz

Dois homens foram mortos após confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira em Santa Cruz.

Segundo informações da Polícia Militar, os homens estavam em uma moto e ao perceber que se aproximavam de um carro da Polícia começaram uma fuga pelas ruas da cidade.

Após a perseguição, já no bairro do Paraíso, setor conhecido como Morro das Aranhas, os homens começaram a trocar tiros com a Polícia Militar. No confronto, ambos foram mortos.

As vítimas foram identificadas como Adalberto Angelo Sampaio, conhecido como Betinho de Zé Romão, e Ravani Souza Ribeiro. Os homens ainda foram socorridos para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas deram entrada na unidade de saúde sem vida.

Blog Édipo Natan
Morte » Santa Cruz

Assaltante morre baleado e outro é ferido e preso após roubo a lotérica no interior do RN

Um assaltante morreu baleado e outro acabou ferido e preso ao trocarem tiros com a polícia após roubarem uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante que morreu ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Já o comparsa, que é menor de idade, não corre risco de morte. O confronto aconteceu na porta da lotérica, quando a dupla tentava fugir em uma motocicleta.

Segundo o major Eudes Valério, comandante da PM em Santa Cruz, a dupla é suspeita de ter realizado outros assaltos na região. Com eles os policiais conseguiram recuperar aproximadamente R$ 3 mil, dinheiro que a dupla havia roubado da lotérica. Uma arma de fogo foi apreendida.

G1
Política » Santa Cruz

SANTA CRUZ: Ivanildinho Ferreira é eleito o novo prefeito da cidade

O candidato a prefeito Ivanildinho Ferreira (PSB) se elegeu ontem, 03 de fevereiro, na eleição suplementar como o novo prefeito de Santa Cruz-RN, ao vencer o candidato Péricles Rocha, com uma diferença de 620 votos. Ivanildinho tem como vice Glauther Adriano (PSB).

Confira o resultado oficial:

Ivnalidinho Ferreira: 9.714 votos

Péricles Rocha: 9.094 votos

Eleições suplementares » Santa Cruz

SANTA CRUZ: Campanha eleitoral começa hoje (07); dois candidatos disputam a vaga de prefeito

Ivanildinho Ferreira e Péricles Rocha disputam o cargo de prefeito

Nesta segunda-feira (07), de acordo com o calendário eleitoral da resolução emitida pelo TRE/RN, começa a campanha da eleição suplementar.

Duelo entre Péricles Rocha (vice Paulo César) e Ivanildinho Ferreira (vice Glauther Adriano) vai começar com reuniões de bairros, comícios semanais e entrevistas que servirão de interesse para o eleitor decidir em quem votar.

Wallace Santa Cruz
Eleições » Passa e Fica/RN » Santa Cruz

Santa Cruz e Passa e Fica terão eleições em 3 de fevereiro

Os municípios potiguares de Passa e Fica e de Santa Cruz, na região Agreste, terão eleições suplementares no próximo dia 3 de fevereiro. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Os eleitores dessas cidades voltarão às urnas entre as 8h e as 17h. Os mandatos da prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz, Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho e de Passa e Fica, Leonardo Lisboa e Aluízio Almeida de Araújo, foram cassados pela Justiça Eleitoral por causa da prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.

Blog Jair Sampaio
Caicó » Japi/RN » Santa Cruz » Trânsito

Grave acidente deixa duas vítimas fatais próximo a Santa Cruz

Caicoense Danilo Gonzaga era dentista e professor da UERN de Caicó

Um grave acidente automobilístico aconteceu no fim da tarde deste domingo (03). A colisão envolvendo um Corolla e um Uno ocorreu na BR 226, próximo ao trevo que liga a RN que dá acesso a cidade de Japi.

Na tragédia, o motorista do Uno ficou preso nas ferragens e faleceu ainda no local. A identidade dele ainda não foi informada.

Outras pessoas que estavam nos veículos foram socorridas para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Uma das vítimas socorridas foi o professor da UERN e dentista caicoense Danilo Gonzaga, que estava no Corolla. Danilo não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Ainda não foram repassadas informações do estado de saúde das outras pessoas envolvidas.

Veículo Corolla ficou totalmente destruído. (Foto: André Fotos)

Fatalidade » Santa Cruz » Trânsito

SANTA CRUZ: Advogado morre em acidente no Alto de Santa Rita na manhã de hoje (17)

Fábio era bastante conhecido e muito bem relacionado em Santa Cruz. A cidade está de luto

Um acidente no acesso ao Alto de Santa Rita acabou vitimando fatalmente um homem e ferindo gravemente uma mulher na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo perdeu o controle na última curva que da acesso ao Alto de Santa Rita e desceu uma ribanceira. O homem no veículo, identificado como Fábio Araújo, 33 anos, advogado santacruzense, faleceu. Ele chegou a ser socorrido ao hospital Regional Aluízio Bezerra, mas chegou ao local sem vida.

Já a mulher que estava no carro foi identificada inicialmente como Ecsangela. Ela foi socorrida pelo SAMU-UTI de Currais Novos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.

Édipo Natan

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!