SONDAGEM: Produção industrial volta a cair no RN, mostra Fiern

Reprodução/Google

A Sondagem das indústrias Extrativas e de Transformação do Rio Grande do Norte, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), revela que, no mês de setembro, a produção industrial potiguar voltou a cair, após ter registrado aumento nos meses de junho e julho, e ficado estável em agosto. Acompanhando o desempenho negativo da produção, o nível médio de utilização da capacidade instalada (UCI) caiu de 71% para 69% entre agosto e setembro, e foi considerado pelos empresários consultados como abaixo do padrão usual para o período. O emprego industrial também recuou. Além disso, os estoques de produtos finais aumentaram, mas ficaram abaixo do nível planejado pelo conjunto da indústria.

No terceiro trimestre de 2018, tanto a margem de lucro operacional como a situação financeira foram avaliadas como insatisfatórias pelos empresários industriais potiguares, e o acesso ao crédito tornou-se mais difícil. Além disso, os empresários apontaram que os preços médios das matérias-primas subiram em relação ao trimestre anterior.

O principal problema do trimestre, na opinião dos empresários potiguares, foi a elevada carga tributária, que cresceu em assinalações relativamente ao segundo trimestre de 2018; seguida pela competição desleal, pela falta ou alto custo da matéria-prima e pelas dificuldades na logística de transporte.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza