Rio Grande do Norte » Saúde

Sobe para 33 número de casos suspeitos de coronavírus no RN, aponta Secretaria de Saúde

Sede da Secretaria Estadual de Saúde no RN (Sesap)

Subiu para 33 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. O número foi atualizado na manhã desta terça-feira (17), em boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com o órgão, o Estado segue com apenas 1 caso confirmado da Covid-19, que é a doença causada pelo vírus.
Ainda segundo o boletim, outros 24 casos já foram descartados no RN. Entre os 33 casos que seguem em investigação, 17 aguardam resultados de exames feitos pelo Laboratório Central do Estado – que testa amostra inicialmente para doenças comuns. O restante (16 casos) está esperando a análise final pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o teste do coronavírus.

No último boletim da Sesap, publicado na sexta-feira (13), eram 13 casos suspeitos e 13 descartados. Isso significa que, no fim de semana e na segunda-feira (16), apareceram 20 novas suspeitas de Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Em todo o País, segundo o Ministério da Saúde, o número de casos suspeitos subiu para 2.064. Até agora, o País tem 234 casos confirmados. 1.624 foram descartados e nenhuma morte foi registrada até agora.

Desde a semana passada, o avanço da doença é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!