SERIDÓ:  barragem de Oiticica vai custar mais e demorar para ficar pronta

Apontada como uma solução definitiva para a seca na região do Seridó potiguar, vai custar mais dinheiro e também demorar mais tempo para ficar pronta. As informações são da Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh). Inicialmente orçada em R$ 311 milhões, o valor total da deve passar dos R$ 415 milhões. Já o novo prazo de conclusão, passou para 2018 (sem mês definido).

Histórico de atrasos

A barragem de Oiticica passou por inúmeras etapas e estudos de viabilidade. A primeira delas teve início em 1950 pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o Dnocs. A segunda, teve início em 1989, realizado por um convênio entre o governo do Rio Grande do Norte e o próprio Dnocs, tendo sido novamente paralisada em 1993.

Nova Barra de Santana

Enquanto o governo estadual aguarda por mais dinheiro para que a barragem possa ser concluída mais rapidamente, a Semarh garante que os moradores afetados pelas obras vivem dias melhores. “95% das desapropriações rurais já foram concluídas e pagas. Acho que umas seis propriedades necessitam de acordo. Quando às negociações para o reassentamento urbano (Barra de Santana), as avaliações dos imóveis já iniciaram e iniciaremos as negociações uma por uma”, disse.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza