Secretário da Sejuc é favorável à privatização dos presídios potiguares

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a crise penitenciária que se arrasta no Rio Grande do Norte desde o ano passado, a possibilidade de privatização das unidades prisionais do Estado foi levantada e está sendo debatida pelo novo secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino. Para o delegado paraibano, é importante haver parceria entre os poderes públicos e privados, entretanto, a chance de repassar as unidades de maneira total às empresas não deve ser considerada.

Segundo Virgolino, privatizar em 100% o sistema traria sérios transtornos ao Estado. “A parceria público-privada é muito importante para o sistema prisional. Isso tem que acontecer, mas temos que escolher algumas penitenciarias pra servirem como modelos. O que discordo é de privatizar tudo. Isso será ruim para todas as partes: para o estado, população, agentes penitenciários…”, disse em entrevista ao programa MEIO-DIA CIDADE, da Rádio Cidade 94FM.

O secretário ainda afirmou que “será necessária haver uma a divisão, mas o setor privado terá que ficar com as atividades secundárias, e somente isso. Atividades de disciplina e fiscalização, que são de autonomia e dever do estado, devem continuar em nossa posse. Essa é a ideia”, concluiu.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza