Rio Grande do Norte

RN: Governo visita interior para mobilizar sociedade a participar do PPA

O Governo do RN inicia nesta terça-feira, 7, uma excursão por nove cidades do interior potiguar, além da capital, para mobilizar entidades e sociedade civil de cada região a participarem da elaboração do Plano Plurianual do Estado 2020-2023, que estabelece diretrizes, objetivos e metas para a gestão do poder público no período de quatro anos.

O Governo tem até 31 de agosto para construir esse Plano e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa. A pasta do Planejamento e das Finanças (Seplan) e a secretaria de Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segai) coordenarão a elaboração do PPA.

A primeira cidade do roteiro é Pau dos Ferros. A reunião acontecerá às 9h na UERN, com presença de gestores de vários órgãos do Governo do Estado para tirar dúvidas e ouvir demandas de representantes de entidades e da sociedade civil pauferrense e de municípios da região.

“O objetivo dessas reuniões é sensibilizar esses líderes sociais a conclamem suas categorias de classe a participarem da elaboração do Plano junto com o Governo”, explicou o secretário adjunto da Seplan e um dos coordenadores do PPA, George Câmara.

Ainda na terça-feira, à tarde, a comitiva formada por George Câmara, Américo Maia, coordenador da Seplan, e Eudes Cabral, assessor técnico do Governo Cidadão estarão reunidos no Sindicato Rural de Apodi.

A programação segue com visitas a Mossoró e Lajes (quarta, dia 8), São Paulo do Potengi e João Câmara (quinta, dia 9), Caicó e Santa Cruz (terça, dia 14), Canguaretama e Natal (quarta, dia 15). Entidades, representações sociais e gestores que quiserem mais detalhes dessas reuniões, podem ligar para 9.99299764 (George Câmara) ou 9.96615465 (Américo Maia), ou enviar e-mail para coplacseplan@gmail.com.

As prioridades definidas pelos gestores municipais servirão de norte para a elaboração do PPA. Essas propostas serão analisadas sob o ponto de vista estratégico, de alinhamento com as diretrizes da política de governo, e financeiro, sob a viabilidade de execução. Além de ouvir in loco a população de cada região, a Seplan também irá, durante o processo, abrir uma consulta online em portais do Governo para que o cidadão escolha a ação prioritária para sua região, entre uma série de sugestões colocadas.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!