Rio Grande do Norte

Polícia Técnica do RN não tem legista à noite em maio, denuncia Sinpol

Denúncias foram feitas na manhã desta quarta-feira (7).

Denúncias foram feitas na manhã desta quarta-feira (7).

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) denunciou nesta quarta-feira (7) a falta de médico legista para fechar a escala de plantão. De acordo com o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, durante todo o mês de maio não haverá médico legista no Itep no plantão noturno. A assessoria do Itep confirmou que faltam médicos para a escala, mas negou que não haverá legista a noite durante todo o mês de maio.

“Deve faltar médico legista em alguns dias, mas não durante todo o mês de maio”, informou a assessoria. Os plantões no Itep são de 12 horas. Se a denúncia se confirmar, só haverá médico legista das 7h às 19h. De acordo com o Sinpol, a falta de tais profissionais acarreta na não realização dos exames de necropsia e a não realização dos exames em pessoas vivas, como por exemplo lesões corporais e conjunções carnais que servem, inclusive, para lavratura de flagrantes.

De acordo com o Sinpol, todos os setores técnicos estão trabalhando com grande déficit de profissionais peritos (médicos legistas, farmacêuticos, bioquímicos, biólogos, engenheiros, etc). O Sinpol denuncia ainda a falta de materiais básicos para realização de perícias laboratoriais para constatação de entorpecentes e causa mortis. “Falta reagente químico, gaze, material básico para as perícias. Não há reagente para identificar alguns tipos de drogas, por exemplo, e isso é preocupante porque Natal vai receber muita gente de fora do país esse ano por causa da Copa do Mundo”, disse Djair Oliveira.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!