Rio Grande do Norte

Governadora assegura liberação de indenizações em Barra de Santana

Audiência no Ministério da Integração. Foto: Assecom/Divulgação.

Audiência no Ministério da Integração. Foto: Assecom/Divulgação.

Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma.

“Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora. O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade.

O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira, 16, os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!