Rio Grande do Norte » Serra de Santana

POLÊMICA: Concessionária de abastecimento de água da Serra de Santana não paga e CAERN suspende abastecimento

população das cidades serranas está revoltada com a falta d’agua

É grave a situação da zona rural da Serra de Santana, o CONISA (Consórcio Intermunicipal do Sistema de Saneamento de Serra de Santana) formado pelos municípios serranos, responsável por abastecer a zona rural dos municípios, desde sua criação presidido por prefeitos lagoanovenses e hoje presidido pelo prefeito de Bodó, adquiriu junto a CAERN dívida milionária superior a 2 milhões e duzentos mil reais, nas duas últimas gestões dos ex-prefeitos lagoanovenses. A CAERN alega que, o CONISA mesmo recolhendo o dinheiro dos moradores não vinha repassando o valor para ela, acumulando uma enorme dívida, fazendo a CAERN cancelar o abastecimento de água da Serra e priorizar municípios/regiões que pagam em dia, como Caicó e Currais Novos.

Alguns municípios serranos estão tentando amenizar o problema, a exemplo de Lagoa Nova que promove ações de enfrentamento da seca, confira no link

Ontem, dia (20/06), houve protestos contra a falta d’água na zona rural de Lagoa Nova, com interdição de estradas e queima de pneus. A pergunta que fazemos é a seguinte: Onde está o dinheiro do CONIZA?

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!