Arquivos:

Corrupção » Restrição

MP aciona Procuradoria da República: alvo pode ser senador potiguar

Em razão de prerrogativa de foro, que antes era chamada de foro privilegiado, o Ministério Público Estadual acionou a Procuradoria Geral da República para atuar nas investigações do caso Operação Sinal Fechado. De acordo com o Portal Noar, os promotores públicos que concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira não quiseram citar nomes entregues à PGR, mas há a expectativa quanto à citação do senador José Agripino Maia. O presidente nacional e estadual do DEM foi citado no caso em 2012. Na época, o lobista Alcides Barbosa revelou que o senador José Agripino teria recebido cerca de 1 milhão de reais para intermediar junto ao governo Rosalba Ciarlini a implantação do programa de manutenção e inspeção veicular.

Por conta da denúncia, um procurador da República teria participado do acordo de delação premiada do advogado George Olímpio, que teria repetido o que dissera Barbosa e apresentado provas das acusações contra o senador democrata.

BG
Alimentação » Restrição

Anvisa determina interdição de lote de produto alimentar para crianças

Interdição cautelar do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina foi feita pela Anvisa.

Interdição cautelar do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina foi feita pela Anvisa.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicada hoje (20) no Diário Oficial da União determina a interdição cautelar do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina, indicado para crianças de 1 a 8 anos, marca Profenil 2, lote 07N042 22 (validade: 07/2015), fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica Ltda.

De acordo com o texto, a Divisão de Vigilância Sanitária de Alimentos do Paraná comunicou casos de reações adversas em crianças com fenilcetonúria possivelmente associadas ao consumo do produto Profenil 2, lote 07N042 22.

O órgão também considerou ata de análise fiscal do produto emitida pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos que não identificou a presença do aminoácido isoleucina na composição do produto, apesar de constar da lista de ingredientes. Relatório de ensaio emitido pelo laboratório SGS Institut Fresenius a pedido da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional também não identificou a presença do aminoácido isoleucina na composição do lote.

Gláucia Lima

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!